Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cavique, Luís | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:10:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:10:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/11075 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34627/rcc.v3i0.117 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/11075 | - |
Descrição: dc.description | É com enorme satisfação que apresentamos, no início de 2009, o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As nossas primeiras palavras devem ser de agradecimento aos autores e membros do conselho editorial. Neste terceiro número, oferece-se ao leitor uma diversidade temática que se concentra nas áreas da Inteligência Artificial, da Extracção de Conhecimentos de Dados e na teoria das Ciências da Computação. i) Neste volume a Extracção de Conhecimentos de Dados é coberta por três artigos: a avaliação de grupos de utilizadores de cartões de crédito, a descoberta de padrões sequenciais utilizando representações com árvores e a descrição de um caso de estudo de “business intelligence” no suporte a decisões sobre comunicações. ii) Contempla-se a área da Inteligência Artificial um artigo sobre um sistema de regras que controla questionários on-line. iii) Na área da teoria das Ciências da Computação, é apresentado também um artigo sobre a forma mais económica de representar números. Este ano foi ainda, criada uma nova secção de artigos curtos, com menos de 4.000 palavras, que aborda a problemática da legibilidade de artigos científicos. Para 2009, pretendemos ver publicada a versão em papel dos números anteriores. Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 4 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta até meados de Setembro 2009, que será dedicado especialmente às Tecnologias de Apoio ao EaD. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://journals.uab.pt/index.php/rcc/issue/view/11 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Editorial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências da computação | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Editorial 3 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: