Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Autor(es): dc.creator | Pestana, Filomena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10985 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10985 | - |
Descrição: dc.description | Produção científica integrada na Investigação do Doutoramento em Educação, especialidade de Educação a Distância e eLearning. Projeto acolhido pela UID 4372/FCT Laboratório de Educação a Distância e Elearning, Universidade Aberta- Referência: UID4372/FCT-FA-PPhD2019-02 | - |
Descrição: dc.description | A Wikipédia apresenta-se na atualidade como uma ferramenta incontornável quando se faz uma pesquisa na internet. Mas será um recurso educacional? Aberto? Global? Nesta comunicação procuramos respostas a estas questões , contribuindo, assim, para uma reflexão que julgamos urgente e pertinente. Para o efeito, enquadramos a Wikipédia na educação aberta, explorando o Programa Wikipédia na Educação. Da análise destes referenciais, emerge a utilização da Wikipédia como instrumento de ensino, aprendizagem, formação e investigação, que defendemos ser uma estratégia pedagógica a considerar, nomeadamente, em diferentes níveis de ensino e em diferentes contextos educacionais. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | PAPELMUNDE | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recurso educacional aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wikipédia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa Wikipédia na Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia pedagógica | - |
Título: dc.title | Wikipédia, um recurso... educacional?: Aberto?: Global? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: