Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10981 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n4a8pt | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10981 | - |
Descrição: dc.description | O projeto “Reviver na Rede” emergiu do trabalho desenvolvido pelo primeiro autor, com orientação da coautora, no âmbito do Mestrado em Pedagogia do Elearning da Universidade Aberta, no contexto de uma pesquisa integrada nas linhas de investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT). | - |
Descrição: dc.description | A revolução digital impulsionou o paradigma da sociedade em rede mediada pela tecnologia com impacto nos estilos de vida, cada vez mais virtuais e online, estimulando novas formas de sociabilidade entre sujeitos e coletivos. Neste texto, apresenta-se uma reflexão sobre a relação entre as redes sociais digitais, a procura ativa de emprego e a inclusão social. Apresenta-se ainda o caso prático do projeto “REviver na Rede”, através do qual temos vindo a concluir que as redes sociais, como o Facebook, são ferramentas válidas para a integração, socialização e procura ativa de emprego, ajudando a melhorar a empregabilidade, e também o desenvolvimento econômico e social das comunidades local. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Tocantins / Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
Relação: dc.relation | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/11089/17858 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Sociabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empregabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | “REviver na Rede” | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Sujeitos, coletivos e sociabilidades nas redes sociais: promover novas formas de inclusão e a procura ativa de emprego | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: