Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10978 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.30935/ojcmt/11080 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10978 | - |
Descrição: dc.description | O projeto “Reviver na Rede” emergiu do trabalho desenvolvido pelo primeiro autor, com orientação da coautora, no âmbito do Mestrado em Pedagogia do Elearning da Universidade Aberta, no contexto de uma pesquisa integrada nas linhas de investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT), da Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. | - |
Descrição: dc.description | In the context of globalization, the Project “REviver na Rede” emerged as a response to a specific problem (unemployment) felt within a regional community (audience). Our threefold theoretical framework covers the perspectives drawn from a literature review on: networked society; social networks; unemployment and sociability. These theories sustain the practices put forward, taking advantage of the digital tools and features provided by Facebook. The impact of involving local audiences helped us achieve a valuable engagement, for instance through a prompt and assertive interaction, or a pedagogical moderation. Content curation and motivational communication also proved to be successful strategies to meet those aims. In short, the implementation of the project highlighted the fact that Facebook can contribute to manage employability factors, like the isolation and social exclusion in unemployment. We conclude, therefore, that this digital online social network is a valid tool for the integration, socialization and active job search, helping to improve employability. Ultimately, Facebook can act as a local and community digital media, facilitating experiences impacting on its audiences, among which the unemployed members of the online “REviver na Rede” page and group. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Quarterly | - |
Relação: dc.relation | https://www.ojcmt.net/article/facebook-as-a-local-and-community-digital-media-experiences-impacting-on-the-unemployed-audiences-of-11080 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Networked society | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Unemployment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital literacies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project “REviver na Rede” | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade em rede | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desemprego | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacias digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projecto “REviver na Rede” | - |
Palavras-chave: dc.subject | REviver na Rede | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Facebook as a local and community digital media?: experiences impacting on the unemployed audiences of the Project “REviver na Rede” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: