Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10956 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/978-3-030-61671-7 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10956 | - |
Descrição: dc.description | O projeto “Reviver na Rede” emergiu do trabalho desenvolvido pelo primeiro autor, com orientação da coautora, no âmbito do Mestrado em Pedagogia do Elearning da Universidade Aberta, no contexto de uma pesquisa integrada nas linhas de investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT), | - |
Descrição: dc.description | Today we live in a social network mediated by the Internet, a new socio-technological paradigm with an impact on lifestyles, increasingly virtual, stimulating new forms of sociability. Digital social networks offer new opportu-nities for sociability, but can also be tools that promote new forms of active job search, contributing to the strengthening of employability. They are also im-portant for the social integration of people in a situation of unemployment, help-ing to avoid both the feeling of isolation and social exclusion. This text presents a reflection about the relationship between digital social networks, active job search and social inclusion. To this end, we also present the practical case of the Project “REviver na Rede” that enables to conclude that online social networks, as is the case of Facebook, are valid tools for the integration and socialization, fostering new forms of active job search, contributing to improve employability in contexts of unemployment, as well as the economic and social development of local communities. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer, Cham | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Employability | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | “REviver na Rede” | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empregabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Internet and social networks: reflecting on contributions to employability and social inclusion | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: