Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:08:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:08:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10946 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.21747/21836671/pagnespp29 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10946 | - |
Descrição: dc.description | O projeto “Reviver na Rede” emergiu do trabalho desenvolvido pelo primeiro autor, com orientação da coautora, no âmbito do Mestrado em Pedagogia do Elearning da Universidade Aberta, no contexto de uma pesquisa integrada nas linhas de investigação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento - Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372/FCT), da Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. | - |
Descrição: dc.description | Texto de suporte à comunicação apresentada na 11ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (CONFOA), realizada entre 6 a 8 de outubro de 2020. | - |
Descrição: dc.description | Considerando que, numa sociedade em rede mediada pelas tecnologias, a relação entre as redes sociais online e a educação é inevitável, neste texto retomamos o poster de apresentação do projeto “Reviver na Rede”, cujos princípios enquadradores reportam à educação aberta online e ao longo da vida, nomeadamente de populações em situação de desemprego. Concluímos que as redes sociais, como é o caso do Facebook, têm vindo a emergir como recurso educacional de disseminação e (co)construção de conhecimento, tornando-se numa ferramenta com potencial para fomentar contextos de Ciência Aberta e de Ciência Cidadã. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | CITCEM | - |
Relação: dc.relation | http://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/10181 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência cidadã | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Citizen science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open educational resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | REVIVER NA REDE: um projeto catalisador da ciência cidadã | - |
Título: dc.title | “REVIVER NA REDE”: a catalyst project for citizen science | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: