Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | - |
Autor(es): dc.creator | Gamez, Luciano | - |
Autor(es): dc.creator | Pestana, Filomena | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, João | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10929 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10929 | - |
Descrição: dc.description | No décimo-quarto capítulo, “A Wikipédia no Movimento da Educação Aberta: Coreografia Reflexiva a partir da Rede Académica Internacional WEIWER®”, Teresa Cardoso, Luciano Gamez, Filomena Pestana e João Pinto refletem sobre a Rede Académica Internacional WEIWER®, nomeadamente no que respeita ao papel da Wikipédia no seio da Educação Aberta, dos Recursos e Práticas Educacionais Abertas e do Programa Wikipédia na Educação. Neste campo de ação, a Wikipédia é entendida enquanto REA e PEA, por exemplo, se inserida no Programa Wikipédia na Educação, relação basilar na Rede Académica Internacional WEIWER®. Também as inúmeras potencialidades dessa enciclopédia enquanto REA e PEA são centrais à Rede WEIWER®, dado que permite integrar diversas estratégias pedagógicas, nomeadamente à luz do trabalho de Zabalza (2006, 2008, 2009, 2016), porque tais ações (práticas) são concebidas como o desenho de uma coreografia didática e institucional. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Collaborativa | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wikipédia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas educacionais abertas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coreografias didáticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | WEIWER® | - |
Título: dc.title | A Wikipédia no Movimento da Educação Aberta: coreografia reflexiva a partir da Rede Académica Internacional WEIWER® | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: