Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fontes, Mario Madureira | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Tânia | - |
Autor(es): dc.creator | Morais, Ceres Germanna Braga | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Aline | - |
Autor(es): dc.creator | Cravino, José | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10865 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10865 | - |
Descrição: dc.description | iLRN 2021. Online and in Virtual Reality (17 May - 10 June, 2021) | - |
Descrição: dc.description | Learning software programming is challenging for software engineering students. In this paper, students’ engagement in learning software engineering programming is considered under the SimProgramming approach using the OC2-RD2 narrative technique to create an immersive learning context. The objectives of this paper are twofold: presenting a narrative-driven immersive learning approach to introduce software engineering concepts and coding techniques to online undergraduate students; and analyzing the students’ feedback on this approach. Thematic analysis of the metacognitive tasks was performed on the students’ fortnightly reflections about their learning progress. Content analysis was based on interest categories, students’ perceptions, metacognitive challenges, narratives, examples and aspects to be kept or to be improved. Data from the content analysis were organized into categories, subcategories, indicators, and recording units and their categorization was peer-reviewed. The narratives were considered by the students as interesting, appealing, akin to professional reality and promoting interaction. Most students thought the approach was helpful for learning software programming. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Immersive Learning Research Network | - |
Relação: dc.relation | POCI-01-0145-FEDER-030040 | - |
Relação: dc.relation | PTDC/CED-EDG/30040/2017 | - |
Relação: dc.relation | UID/CED/00194/2019 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student surveys | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer science education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning processes | - |
Título: dc.title | Narrative-driven immersion and students perceptions in an online software programming course | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: