Culture through films and television ads in the english foreign language classroom

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Margarida Pereira-
Autor(es): dc.creatorHenriques, Maria Manuela Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:09:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:09:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10836-
Descrição: dc.descriptionEsta proposta de projeto tem como finalidade a exploração de uma selecção de filmes e de anúncios de televisão e a sua contribuição, como poderão ser utilizados no ensino e a aprendizagem da cultura inglesa como língua estrangeira. O projeto tem como base a metodologia pesquisa-ação por autor, ano. No primeiro momento o estudo visa uma pesquisa bibliográfica e uma crítica à sua literatura. Baseando-se nas descobertas da crítica literária será elaborado um plano para implementar as tarefas e as atividades a serem exploradas durante as aulas da disciplina de Inglês, nomeadamente uma seleção de filmes e de anúncios de televisão. Os dados da participação dos alunos e trabalhos de turma (escritos e orais) sobre questões culturais serão recolhidos, analisados, classificados e discutidos tendo em conta as seguintes questões. E, por último será apresentado uma conclusão documentada. Os filmes a serem explorados são Whale Rider (2002), Crash (2004) e uma compilação de anúncios de televisão. O filme Whale Rider é uma adaptação cinematográfica de Niki Caro de um romance escrito por Witi Ihimaera, Neozelandês, por outro lado, o filme Crash é um drama americano bem conhecido realizado por Paul Haggis. A razão pela escolha destes dois filmes foi que o filme Crash promove uma identidade multicultural nos alunos e o filme Whale Rider oferece aos alunos a oportunidade de aprender sobre diferentes culturas e de poder analisar as dificuldades que muitos grupos tradicionais vivem ao enfrentarem mudanças. A compilação de doze pequenos anúncios de televisão retrata um comportamento indexado às normas culturais, sociais e anotações serão feitas durante as aulas pelo professor. A utilização da metodologia pesquisa-ação possibilita-me a uma auto-reflexão e uma oportunidade de aprofundar a minha compreensão das minhas aulas, do meu ensino e dos meus alunos.-
Descrição: dc.descriptionThis research project intends to explore how films and television ads may be used to teach and learn about culture in the English as a foreign language class. The project will follow the action-research methodology based on author, year. The study begins with a bibliographic research and review of the literature. Based on the findings of this critical literature review, a plan has been designed to implement a series of tasks and activities exploring a selection of films and TV ads in the FL classroom. Data was subsequently collected through student participation and classroom work (in written and oral form) regarding the cultural issues explored. The data has been analyzed, categorized, and discussed in view of the research questions. Finally, a documented conclusion summarises the main findings of the project. The films to be explored are Whale Rider (2002), Crash (2004), and a compilation of television ads. Whale Rider is a film adaptation by Niki Caro of a novel written by the New Zealander Witi Ihimaera, while Crash is a well-known American drama. The reason for choosing these two films is, on the one hand Crash promotes awareness of multicultural identity in students, on the other hand Whale Rider offers students the opportunity to learn about different cultures and to examine the difficulties that many traditional groups experience in facing change. The compilation of twelve short television ads depict behaviour that is indexed to cultural and social norms. Notes were taken by the teacher during lessons to record student comments and attitudes to these films. The use of action-research methodology will also imply selfreflection and an opportunity to deepen my understanding of my classrooms, my teaching and students.-
Idioma: dc.languageen-
Direitos: dc.rightsrestrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCultura-
Palavras-chave: dc.subjectFilmes-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade multicultural-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento cultural-
Palavras-chave: dc.subjectLínguas estrangeiras-
Palavras-chave: dc.subjectMulticultural-
Palavras-chave: dc.subjectFilm-
Palavras-chave: dc.subjectCulture-
Palavras-chave: dc.subjectAds-
Palavras-chave: dc.subjectIdentities-
Palavras-chave: dc.subjectCultural awareness-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleCulture through films and television ads in the english foreign language classroom-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.