Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rocio, Vítor | - |
Autor(es): dc.creator | Wesley, Anila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:09:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:09:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10834 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10834 | - |
Descrição: dc.description | Durante os primeiros dias na universidade em um ambiente virtual de aprendizagem, os alunos terão muitas dúvidas e confusão sobre o modelo pedagógico, notas de aprovação e vários outros fatores. Essas perguntas tendem a se repetir a cada ano e um tutor responde a essas perguntas individualmente. O aluno pode obter uma resposta após um número mínimo de dias. Para resolver este problema, pretendemos criar um chatbot para responder às FAQs durante os primeiros dias do semestre e fornecer o suporte necessário para os alunos durante a fase de transição. As vantagens deste chatbot é que ele pode atender os alunos instantaneamente 24 horas, 365 dias, independentemente do local, dia e fuso horário do aluno. Outra vantagem é que aumenta a interação, o que proporciona uma sensação de apoio aos alunos. Chatbot é criado usando IBM Watson. Os diálogos necessários são alimentados no Watson na forma de intents. Em seguida, um sistema de diálogo é projetado para se comunicar com os alunos, conectando as intenções. Este serviço é então integrado ao ambiente virtual de aprendizagem por meio de um plugin para ajudar os alunos a obter respostas dentro do próprio ambiente de aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | During the initial days in the university in a virtual learning environment, students will have lot of questions and confusion on the pedagogical model, pass marks and several other factors. These questions tend to repeat every year and a tutor replies to these questions individually. The student will get a response after a minimal number of days from the tutor. To solve this problem, we intend to create a chatbot to answer the FAQs during their initial days of the semester and to provide the necessary support for the students during the transition phase. Advantages of this chatbot is that it can provide answer to students’ queries instantly which is 24 hours, 365 days despite of the place, date and time zone of the student. Another advantage is that it enhances interaction which provides a feel of support to the students. Chatbot is created using IBM Watson. The necessary dialogues are fed into Watson in the form of intents. Then a dialog system is designed to communicate with students by connecting the intents. This service is then integrated into the virtual learning environment using a HTML block to help students by providing them support within learning environment itself. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agentes de conversação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bot de FAQ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chatbot | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviços de apoio aos estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conversational agents | - |
Palavras-chave: dc.subject | FAQ bot | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student support system in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Interactive FAQ system in e-learning environment using chatbot | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: