Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lengruber, Marcely | - |
Autor(es): dc.creator | Macedo, Eliza Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Brendim, Mariana | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Danielle | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Karinne Cristinne | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Natália | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira Junior, Mariel Patricio | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, Luiz Eduardo Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:08:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:08:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10691 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10691 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo descrever a criação e o desenvolvimento de um vídeo educativo em saúde elaborado em plataforma digital a fim de contribuir para a educação em saúde sobre a gastrostomia. Considerando que a educação em saúde são saberes destinados ao desenvolvimento humano, o vídeo educativo caracteriza-se como produto de apoio e suporte com fins didáticos na mediação do processo de ensino e aprendizagem em diferentes contextos educacionais. Foram avaliadas seis plataformas, Moravi, Promo-Brazil, Animoto.com, Sparkol, Doodly.com e VideoScrib. Selecionamos a plataforma VideoScribe para execução do projeto. Desejamos que este produto venha contribuir para a educação em saúde a respeito da temática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes | - |
Descrição: dc.description | This article aims to describe the creation and development of a health educational video prepared on a digital platform in order to contribute to health education on gastrostomy. Considering that health education is knowledge intended for human development, the educational video is characterized as a support product with didactic purposes in the mediation of the teaching and learning process in different educational contexts. Six platforms were evaluated, Moravi, Promo-Brazil, Animoto.com, Sparkol, Doodly.com and VideoScrib. We selected the VideoScribe platform to execute the project. We hope that this product will add to health education on the subject, contributing to improving the quality of life of patients. | - |
Descrição: dc.description | Este artículo tiene como objetivo describir la creación y desarrollo de un video educativo en salud elaborado en una plataforma digital con el fin de contribuir a la educación sanitaria en gastrostomía. Considerando que la educación para la salud es un conocimiento destinado al desarrollo humano, el video educativo se caracteriza por ser un producto de apoyo con fines didácticos en la mediación del proceso de enseñanza y aprendizaje en diferentes contextos educativos. Se evaluaron seis plataformas, Moravi, Promo-Brasil, Animoto.com, Sparkol, Doodly.com y VideoScrib. Seleccionamos la plataforma VideoScribe para ejecutar el proyecto. Esperamos que este producto se sume a la educación sanitaria sobre el tema, contribuyendo a mejorar la calidad de vida de los pacientes. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal de Itajubá | - |
Relação: dc.relation | https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/13060 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gastrostomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cuidadores familiares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gastrostomy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Family caregivers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Health | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medios audiovisuales | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gastrostomía | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cuidadores familiares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensenãnza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Salud | - |
Título: dc.title | Elaboração e desenvolvimento de vídeo educacional em saúde “Conhecendo a gastrostomia” | - |
Título: dc.title | Elaboration and development of educational video in health “Knowing gastrostomy” | - |
Título: dc.title | Elaboración y desarrollo de video educativo en salud “Conociendo la gastrostomía” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: