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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Gomes, Cláudia | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Alda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:08:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:08:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10657 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10657 | - |
Descrição: dc.description | A gamificação tem vindo a adquirir importância em diversas áreas, nomeadamente em Educação. Com este artigo, pretende-se dar a conhecer um sistema gamificado em Educação Online e qual a perspetiva dos estudantes sobre os vários tipos de feedback utilizados. O estudo incidiu sobre duas unidades curriculares semestrais, ambas sujeitas a um desenho gamificado com diversos elementos de jogo como forma de feedback relativo a diversas atividades e em variados momentos: pontos, medalhas, tabelas de desempenho e placar. A recolha de dados sobre a perceção dos estudantes foi realizada através de observação, questionário e entrevistas. Os resultados apontam para a importância dos vários tipos de feedback, sendo relevante a sua distribuição permanente ao longo do tempo. | - |
Descrição: dc.description | Gamification has been acquiring importance in several areas, namely in Education. This article intends to make known how feedback was used in the case of a gamified system in Online Education and what the students’ perspectives are about the various types of feedback used. The study focused on two half-year curricular units, both subject to a gamified design with several game elements were used as a form of feedback on activities and at different moments: points, badges, performance tables and leaderboards. Collecting data were carried out through observation, questionnaire, and interviews. The results point to the importance of the various types of feedback, and their continued distribution over time. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/1227/620 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação online | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feedback | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gamification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online education | - |
Título: dc.title | Feedback e gamificação em educação online | - |
Título: dc.title | Feedback and gamification in online education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
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