Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nunes, Ricardo Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Gonçalo | - |
Autor(es): dc.creator | Pedrosa, Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Ana Margarida | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Leonel | - |
Autor(es): dc.creator | Paredes, Hugo | - |
Autor(es): dc.creator | Cravino, José | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Paulo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:08:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:08:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10649 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10649 | - |
Descrição: dc.description | This paper presents an action research study aiming to motivate undergraduate students to develop their computer programming learning skills, particularly within the transition from beginner to proficient level. The SimProgramming motivational approach is presented as a didactic proposal for this context. From the results of this iterative research process, we concluded that SimProgramming is a promising tool for teaching computer programming skills in intermediate classes, with potential to be used and/or applied in other educational contexts. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | POCI-01-0145-FEDER-030040 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation to learn | - |
Palavras-chave: dc.subject | SimProgramming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer programming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engineering education | - |
Título: dc.title | Motivating students to learn computer programming in higher education: the SimProgramming approach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: