Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Relvas, Maria de Jesus | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Maria do Carmo Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Isolina | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Alda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:08:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:08:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10549 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.38069/edenconf-2020-rw-0016 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10549 | - |
Descrição: dc.description | Authenticity and transparency constitute two essential dimensions in the digital assessment of competences. Authenticity emphasises the importance of the complexity inherent to online assessment tasks related to real life contexts, and are recognised as relevant by students, teachers and potential employers. Transparency has to do with the students’ involvement in the assessment tasks, through the democratisation and knowledge of the used strategies. Self-, co- and peer assessment are powerful instruments in the transparency operationalisation. The current study presents the peer assessment (PA) implementation process in a first cycle university degree curricular unit, in online context. The study was planned according to the following purposes: 1) to identify peer assessment potentialities and constraints in first cycle university degrees; 2) to analyse the questions that are brought forward among students by the application of a scoring rubric; 3) to reflect on the obtained results, aiming at the improvement of the implementation process and its applicability to other curricular units. In this essay, the authors present and discuss the obtained results, and propose recommendations to improve the quality of the peer assessment process. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | European Distance and E-Learning Network (EDEN) | - |
Relação: dc.relation | https://www.eden-online.org/proc-2485/index.php/PROC/article/view/1768 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Authenticity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Peer assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scoring rubric | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transparency | - |
Título: dc.title | Online peer assessment in a first cycle university degree: which challenges? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: