Tecnologias digitais abertas para dinamização da Leitura no 1º ciclo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCaparica, Joana-
Autor(es): dc.creatorNobre, Ana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:08:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:08:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10534-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10534-
Descrição: dc.descriptionNum contexto de desenvolvimento rápido das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação e da revolução ocasionada pela Internet, os vários setores da sociedade sofreram uma transformação profunda. A informação veicula na Internet fomentando assim a construção de conhecimento assente na partilha e na colaboração, numa dinâmica de Educação Aberta e em rede. A Educação Aberta, a proliferação de Recursos Educacionais Abertos e das Tecnologias Digitais Abertas, ao serviço de professores e alunos, vêm agora ampliar todas as formas de aprendizagem, tornando-se um desafio acompanhar esta evolução no espaço da sala de aula. Neste artigo é apresentado o processo de criação de um REA (Recurso Educacional Aberto), dirigido sobretudo a professores do primeiro ciclo do Ensino Básico, que lhes possibilite a dinamização da leitura, dentro e fora da sala de aula, assente nas tecnologias digitais abertas e ferramentas da Web.-
Descrição: dc.descriptionIn a context of rapid development of digital information and communication technologies and the revolution brought about by the internet, the various sectors of society have undergone a profound transformation. The information conveys on the Internet, thus fostering the construction of knowledge based on sharing and collaboration, in a dynamic of Open Education and in a network. Open Education, the proliferation of Open Educational Resources and Open Digital Technologies, at the service of teachers and students, now expand all forms of learning, making it a challenge to follow this evolution in the space of the classroom. This paper presents the process of creating an OER (open educational resource), aimed mainly at teachers of the first cycle, which enables them to stimulate recreational reading, inside and outside the classroom, based on open digital technologies and web.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttp://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/12177-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação aberta-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias digitais abertas-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPrimeiro ciclo do ensino básico-
Palavras-chave: dc.subjectOpen education-
Palavras-chave: dc.subjectOpen digital technologies-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-learning-
Palavras-chave: dc.subjectFirst cycle of basic education-
Título: dc.titleTecnologias digitais abertas para dinamização da Leitura no 1º ciclo-
Título: dc.titleOpen digital technologies for streamlining recreational reading in primary school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.