Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rocio, Vitor | - |
Autor(es): dc.creator | Wesley, Anila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10373 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.34627/rcc.v15i0.261 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10373 | - |
Descrição: dc.description | A educação a distância online tem recebido muita atenção ultimamente, devido à pandemia de Covid-19. No entanto, a maioria dos alunos desconhece as suas abordagens pedagógicas, a necessidade de estudo autónomo, os modos de avaliação e também os serviços administrativos, que funcionam principalmente online. Neste contexto, os alunos geralmente precisam de um suporte inicial que algumas instituições fornecem na forma de um curso / módulo de bootcamp. Como a maioria das dúvidas dos novos alunos são as mesmas, neste artigo propomos apresentar um chatbot automatizado que responda diretamente às dúvidas comuns que os alunos têm quando começam a frequentar uma universidade online. O bot foi fornecido aos alunos no módulo bootcamp, complementando a função do monitor do módulo (humano). Após avaliar o feedback dos alunos, obtemos resultados encorajadores, que apontam para a conveniência de usar um chatbot automatizado para responder diretamente às perguntas mais frequentes e para fornecer suporte inicial. | - |
Descrição: dc.description | Online distance education has received a lot of attention lately, due to the Covid-19 pandemic. However, most students are not familiar with its pedagogical approaches, need for autonomous studying, modes of assessment, and also administrative services, that mostly function online. In this context, students generally need an initial support that some institutions provide in the form of a bootcamp course/module. As most of the doubts of the new students are the same, in this paper we propose to introduce an automated chatbot that directly answers those common questions that students have when they start to attend an online university. The bot was provided to students in the bootcamp module, complementing the role of the (human) module monitor. After assessing student feedback, we obtain encouraging results, that point to the convenience of using an automated chatbot for directly answering frequently asked questions and to provide initial support. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Aberta | - |
Relação: dc.relation | https://journals.uab.pt/index.php/rcc/article/view/261 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chatbot | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apoio online ao estudante | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perguntas frequentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Investigação em design science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artificial intelligence | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online student support | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frequently asked questions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design science research | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::09:Indústria, Inovação e Infraestruturas | - |
Título: dc.title | Construção de um chatbot para apoio ao estudante | - |
Título: dc.title | Building a chatbot for student support | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: