Desenho de aprendizagem e ferramentas conceptuais para o desenho de cursos online

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMendes, António Quintas-
Autor(es): dc.creatorWyszomirska, Rozangela Maria de Almeida Fernandes-
Autor(es): dc.creatorCabral, Pedro Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:07:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:07:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10368-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10368-
Descrição: dc.descriptionEste capítulo apresenta um conjunto de modelos de educação online que podem funcionar como heurísticas para o pensamento quando se trata de pensar o desenho de cursos online. Não se trata apenas de descrever e explicar como funcionam esses cursos, mas também de encontrar modelos, traços e dimensões conceptuais, bem como estratégias que, de certa forma, permitam a externalização e a visualização do pensamento (KALI, 2006). Essas heurísticas podem não só servir de guia à pessoa individual que pensa e desenha o curso, mas podem também servir como ferramentas conceptuais partilháveis entre vários sujeitos que, assim, podem investir colaborativamente no desenho da aprendizagem (CONOLE, 2013).-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEditora Appris-
Direitos: dc.rightsrestrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho de cursos online-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação online-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleDesenho de aprendizagem e ferramentas conceptuais para o desenho de cursos online-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.