Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Filipe, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10367 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10367 | - |
Descrição: dc.description | Produção no âmbito da Tese de Doutoramento em Educação, especialidade de Educação a Distância e eLearning. | - |
Descrição: dc.description | Através da metodologia de pesquisa baseada em design, está sendo conduzida uma investigação sobre o desenho de uma estrutura de aprendizado sobre a utilização e desenvolvimento de recursos educacionais abertos, com foco em aplicativos abertos para dispositivos Smartphone. Como resultado da investigação, espera-se que seja projetado e implantado um curso aberto, disponível para qualquer pessoa que queira aprender sobre integração de tecnologia aberta na educação, sobre como usar e construir, no contexto educacional específico de cada pessoa, aplicativos para Smartphone. Os conteúdos deste curso são eles próprios Recursos Educacionais Abertos, assim como a linguagem de programação selecionada para promover o desenvolvimento de aplicativos é também uma linguagem de programação aberta. As etapas tomadas desde o início da investigação até a interação do terceiro design de curso são descritas neste artigo, juntamente com alguns raciocínios sobre os dados coletados. | - |
Descrição: dc.description | Thru Design Based Research methodology it’s being conducted an investigation regarding the design of a learning framework about the utilization and development of open educational resources, with focus on open applications for Smartphone devices. As a result of the investigation is expected to be designed and deployed an open course, available for any person who wants to learn about open technology integration in education, on how to use and build, in each person’s particular educational context, applications for Smartphone. The contents of this course are themselves Open Educational Resources as well as the programing language selected to promote application development is also an open programming language. The steps taken from the beginning of the investigation until the third course design interation are described in this article, along with some reasoning about the data collected. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | - |
Relação: dc.relation | https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/26135 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design de estrutura de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design of learning framework | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open educational resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile applications | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Design of a learning framework for open mobile applications | - |
Título: dc.title | Design de uma estrutura de aprendizagem para aplicativos móveis abertos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: