Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRocha, Ana Paula-
Autor(es): dc.creatorAmante, Lúcia-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Isolina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:07:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:07:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10363-
Descrição: dc.descriptionEste artigo descreve um estudo realizado no âmbito de um pós-doutoramento em Avaliação em contextos blearning. acolhido pela unidade de investigação Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372) financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, MCTES- Portugal.-
Descrição: dc.descriptionNo presente capítulo damos conta de um projeto de investigação desenvolvido na formação de professores, na modalidade blearning, sobre a avaliação formativa e o uso de ferramentas digitais. Com base na questão de partida, “Como é praticada a avaliação de natureza formativa no quotidiano das salas de aula dos professores envolvidos na formação?”, traçamos os objetivos de compreender se eles integram a dimensão tecnológica quando desenham e executam a avaliação e quais as ferramentas digitai s que utilizam na regulação da aprendizagem dos alunos. Assumimos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e interpretativa, tendo implementado um plano formativo segundo o modelo de investigação-formação-reflexão.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEditora Appris-
Relação: dc.relationhttps://www.editoraappris.com.br/produto/3322-educao-e-tecnologias-web-contributos-de-pesquisa-luso-brasileiros-
Direitos: dc.rightsrestrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação formativa digital-
Palavras-chave: dc.subjectModelo blearning-
Palavras-chave: dc.subjectFormação professores-
Palavras-chave: dc.subjectODS::04:Educação de Qualidade-
Título: dc.titleUm estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.