Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rocha, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Amante, Lúcia | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Isolina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10363 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10363 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo descreve um estudo realizado no âmbito de um pós-doutoramento em Avaliação em contextos blearning. acolhido pela unidade de investigação Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372) financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, MCTES- Portugal. | - |
Descrição: dc.description | No presente capítulo damos conta de um projeto de investigação desenvolvido na formação de professores, na modalidade blearning, sobre a avaliação formativa e o uso de ferramentas digitais. Com base na questão de partida, “Como é praticada a avaliação de natureza formativa no quotidiano das salas de aula dos professores envolvidos na formação?”, traçamos os objetivos de compreender se eles integram a dimensão tecnológica quando desenham e executam a avaliação e quais as ferramentas digitai s que utilizam na regulação da aprendizagem dos alunos. Assumimos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e interpretativa, tendo implementado um plano formativo segundo o modelo de investigação-formação-reflexão. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Appris | - |
Relação: dc.relation | https://www.editoraappris.com.br/produto/3322-educao-e-tecnologias-web-contributos-de-pesquisa-luso-brasileiros | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação formativa digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo blearning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: