Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Loureiro, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T14:07:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T14:07:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10400.2/10359 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10359 | - |
Descrição: dc.description | igital society requires mastery of certain literacies that are not always developed in today's citizens. In this article, we present an exploratory case study of a master's degree, with a working methodology in blended learning. The master's degree aims to empower educators regarding the use of digital technologies and the creation of digital educational resources in order to innovate pedagogical practices. In this study we sought to assess whether the objectives of the master's program were met and whether the students felt that their skills in the pedagogical use of ICT were strengthened. The analyzed data were obtained through questionnaires and participant observation. We were able to conclude that by attending this master degree, students were overall satisfied with its functioning by recognizing that their skills in media, digital and information literacy were strengthened. Regarding the main advantages of working in blended learning, we emphasize the fact that it allows greater flexibility in access to content, in managing the learning path and in the extension of the training environment that enables collaborative and cooperative networks. Regarding the present times we resorted to a knowledge sharing methodology, by inviting experts to promote thematic workshops open to the community. | - |
Descrição: dc.description | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | IEEE | - |
Relação: dc.relation | https://ieeexplore.ieee.org/document/8970128 | - |
Direitos: dc.rights | restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blended learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital educational resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovate pedagogical practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Master degree | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital information literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher skills | - |
Palavras-chave: dc.subject | ODS::04:Educação de Qualidade | - |
Título: dc.title | Pedagogical use of ICT: strengthening teacher skills in a B-Learning Master’s Program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal) |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: