O papel do mobile learning na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBidarra, José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:07:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:07:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10351-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10351-
Descrição: dc.descriptionConsiderando que a aprendizagem tradicional é extensivamente baseada na memorização de conhecimentos e na realização de atividades com avaliação, hoje verifica-se uma rotura com este contexto, os jogos digitais, as narrativas interativas e os ambientes virtuais tornaram-se plataformas ideais para a experimentação científica, e para as mais variadas formas de aprendizagem (inter)ativa. A relação entre tecnologia e pedagogia mudou substancialmente e deve ser considerada à luz dos últimos desenvolvimentos em tecnologias educativas, que permitem quebrar com a tradição de um ensino diretivo baseado no "manual recomendado", na dominância do professor como "fonte do saber" e na observância de um curriculum predeterminado, para abraçar o conceito de mobile learning, abrangendo a “nuvem” e a mobilidade geográfica dos aprendentes.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherIEFP/Citeforma/NOVA IMS-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Título: dc.titleO papel do mobile learning na educação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.