Avaliação com videojogos para interpretar conhecimento no contexto de vivências e decisões

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMorgado, Leonel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:06:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:06:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10103-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10103-
Descrição: dc.descriptionApesar do valor em si que um aluno pode vivenciar com algo dinâmico e interativo como um videojogo, esta aplicação é um desaproveitamento das potencialidades do meio. De facto, numa visita de estudo não é possível parar o tempo ou congelar o espaço, pela necessidade de desfrutar da experiência ao vivo, enquanto ela está a decorrer; mas um videojogo pode ser repetido, pode ser registado na sua plenitude, pode ser planeado como experiência social, grupal ou individual. Neste texto reflete-se sobre este potencial e como a sua concretização pode permitir maior disseminação do próprio uso educativo dos videojogos e de novas formas de avaliação das aprendizagens por recurso a eles.-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherIEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional & CITEFORMA. Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectJogos sérios-
Palavras-chave: dc.subjectVideojogos-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Título: dc.titleAvaliação com videojogos para interpretar conhecimento no contexto de vivências e decisões-
Tipo de arquivo: dc.typeaula digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.