The impact of social network applications in open education

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorImwa, Mphatso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T14:06:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T14:06:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10400.2/10078-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10400.2/10078-
Descrição: dc.descriptionOpen education is key to removing the education gap among people around the globe. With the development of the internet, open education has acquired a sustainable and effective channel of production, sharing, and access to Open Educational Resources (OER). Through social media platforms, students, educators, schools, and movements can learn and help solve problems and challenges in education. The development of smartphone social network applications is even influential as access to open education can be done on the go, anytime, and anywhere than web-based applications. Besides, most smartphone devices that are compatible with the applications are becoming cheaper due to mass production, which allows many people who cannot afford a personal computer to have one, therefore, have access to OERs. That positions the social network applications at a more crucial role in the production, sharing, and access to Open education, and this is what the paper intends to analyze.-
Descrição: dc.descriptionA educação aberta é a chave para eliminar a lacuna de educação entre as pessoas no mundo. Com o desenvolvimento da Internet, a educação aberta adquiriu um canal de produção, partilha e acesso sustentável e efectivo aos Recursos Educacionais Abertos (OER). Através de plataformas de mídia social, estudantes, educadores, escolas e movimentos podem interagir, aprender e ajudar a resolver problemas e desafios na educação. O desenvolvimento de aplicativos de redes sociais para smartphones é ainda influente, já que o acesso à educação aberta pode ser feito em trânsito, a qualquer momento e em qualquer lugar, do que os aplicativos baseados na Web. Além disso, a maioria dos dispositivos de smartphones compatíveis com os aplicativos estão ficando mais baratos devido à produção em massa e isso dá a oportunidade a muitas pessoas que não podem pagar por um computador pessoal para, portanto, ter acesso a REAs. Isso posiciona os aplicativos de redes sociais em um papel mais crucial na produção, na partilha e no acesso à educação aberta, e é isso que o documento pretende analisar.-
Descrição: dc.descriptionADPP - MOÇAMBIQUE-
Descrição: dc.descriptioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherISET One World-
Relação: dc.relationhttps://www.iset-oneworld.ac.mz/images/Rev/Revista%20do%20ISET%20-%20One%20World%20Edi%C3%A7%C3%A3o%201%202020.pdf-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectOpen-education-
Palavras-chave: dc.subjectOpen Educational Resources (OERs)-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectSocial network apps-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos de redes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação aberta-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos Educacionais Abertos (OERs)-
Título: dc.titleThe impact of social network applications in open education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Aberto - Universidade Aberta (Portugal)

Não existem arquivos associados a este item.