PodCast PodSer Extensão Universitária: episódio 4: PodSer IA na Ciência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Juliano Leal de-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Luis Felipe Machado do-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mariana Vargas Braga da-
Autor(es): dc.creatorKrolikowski, Muriell Custódio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-29T10:44:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-29T10:44:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/290895-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/290895-
Descrição: dc.descriptionO ChatGPT na ciência PodSer usado? No episódio 4 nos reunimos em uma mesa redonda com professoras e usuários desta inteligência artificial para discutir se a ciência PodSer feita com auxílio da inteligência artificial, como o ChatGPT. Professora Dra. Raquel Janissek-Muniz Full Professor (PPGA/EA/UFRGS) & Head do IEA Future Lab. Coordenadora do curso de Inteligência Estratégia e Inovação da EA/UFRGS. Direção CEPA. Professora Dra. Natália Marroni Borges - Pós-doutoranda em Inteligência Artificial e Foresight na UFRGS; Cofundadora do NAVI, hub de Inteligência Artificial vinculado ao Tecnopuc e pesquisadora no Think Tank da ABES - Associação Brasileira de Empresas de Software. Dr. Rafael Perini. Rafael Perini é administrador de empresas com graduação pela PUC-RS. Ele obteve seu mestrado em Administração de Empresas pela UFRGS e doutorado pela UCS. Suas principais áreas de pesquisa são Sustentabilidade, Inovação e Gestão de cidades. Perini é um entusiasta pela incorporação de tecnologias voltadas ao desenvolvimento sustentável e inovação, bem como tem interesse no uso de ferramentas de Inteligência Artificial no âmbito acadêmico.-
Descrição: dc.descriptionÁudio: Não é possível instalar um arquivo de áudio. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de áudio não podem ser editados, mas podem ser ouvidos em players como o Windows Media Player, Groove Music, Real Player, Itunes, etc. Os formatos mais comuns de áudio (mp3, wav, wma, ogg) serão executados normalmente por estes players. PDF: Este arquivo não pode ser editado, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web.-
Descrição: dc.descriptionÁudio-
Descrição: dc.descriptionCunho didático-pedagógico, lazer e entretenimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatvideo/mp4-
Formato: dc.format40:34-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001-
Direitos: dc.rightsOpen Access (by-nc-sa)-
Palavras-chave: dc.subjectPodcast-
Palavras-chave: dc.subjectExtensão-
Palavras-chave: dc.subjectCiência-
Palavras-chave: dc.subjectAcadêmica-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo-
Palavras-chave: dc.subjectCaso-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectCiências sociais e aplicadas-
Título: dc.titlePodCast PodSer Extensão Universitária: episódio 4: PodSer IA na Ciência-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

Não existem arquivos associados a este item.