Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Candito, Vanessa | - |
Autor(es): dc.creator | Menezes, Karla Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Carolina Braz Carlan | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Felix Alexandre Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-12T10:43:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-12T10:43:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/275941 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/275941 | - |
Descrição: dc.description | Esta cartilha foi desenvolvida como um convite especial para que os professores explorem e integrem a pesquisa escolar em suas práticas pedagógicas. Nosso objetivo é fornecer um guia útil e inspirador que ajude a transformar a sala de aula em um ambiente dinâmico de aprendizado investigativo e colaborativo. Esperamos que este material se torne uma ferramenta valiosa, capacitando os educadores a fomentar a curiosidade e o espírito investigativo. | - |
Descrição: dc.description | Este arquivo não pode ser editado, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web. | - |
Descrição: dc.description | Materiais de cursos e disciplinas | - |
Descrição: dc.description | Esta cartilha foi desenvolvida como um convite especial para que os professores explorem e integrem a pesquisa escolar em suas práticas pedagógicas. Seu cunho pedagógico reside na promoção de uma abordagem ativa e investigativa do ensino, incentivando os educadores a adotar metodologias que despertam a curiosidade e o espírito crítico dos estudantes. Nosso objetivo é fornecer um guia útil e inspirador que ajude a transformar a sala de aula em um ambiente dinâmico de aprendizado investigativo e colaborativo. Acreditamos que, ao utilizar este material, os professores poderão criar experiências educativas mais ricas e engajadoras, capacitando os estudantes a se tornarem aprendizes autônomos e reflexivos. | - |
Descrição: dc.description | 1. ed. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | Integrando ensino e pesquisa na formação docente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: