Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Behar, Patricia Alejandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Tomasi, Luiza Sehn | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Isabela Souza da | - |
Autor(es): dc.creator | Lorandi, Alexandra | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Aline Goulart | - |
Autor(es): dc.creator | Sonego, Anna Helena Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Ariane Wisnieski de | - |
Autor(es): dc.creator | Torrezzan, Cristina Alba Wildt | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, Jozelina Silva da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Minuzi, Nathalie Assunção | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Leticia Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T20:50:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T20:50:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/263706 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/263706 | - |
Descrição: dc.description | O “ProfMobile: uso dos dispositivos móveis na docência” é um recurso educacional digital (RED) que tem por objetivo apoiar a construção de um planejamento de aula levando em consideração o perfil do aluno mobile. Para tanto, o conteúdo está organizado em 4 módulos. No módulo 1, você verá quem é e quais são as principais características do sujeito mobile. Enquanto o módulo 2 apresentará como os dispositivos móveis (DM) podem ser utilizados pelos professores no âmbito educacional. No módulo 3, serão trazidos exemplos de planejamentos de aula, em forma de Arquiteturas Pedagógicas. E o módulo 4 indicará as Estratégias Pedagógicas que podem auxiliar na implementação de uma Arquitetura Pedagógica visando o uso dos DM. Além disso, o recurso também traz um Guia com instruções para a utilização do material. | - |
Descrição: dc.description | Para editar os arquivos, é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 5. | - |
Descrição: dc.description | Site | - |
Descrição: dc.description | O recurso educacional de aprendizagem Profmobile: uso dos dispositivos móveis na docência foi desenvolvido com o objetivo de apoiar a construção de um planejamento de aula levando em consideração o perfil do aluno mobile. | - |
Descrição: dc.description | 1. ed. | - |
Formato: dc.format | application/x-rar | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | SEAD - Secretaria de Educação a Distância - Edital EaD 29 | - |
Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/profmobile/ | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sujeito mobile | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dispositivos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | Profmobile: uso dos dispositivos móveis na docência | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: