Você, profissional de saúde, sabe como funciona o acesso aos medicamentos de uso ambulatorial no SUS?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDurigon, Viviane-
Autor(es): dc.creatorBueno, Denise-
Autor(es): dc.creatorVasconcelos, Catharina Hernandez-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Nathalia Gonçalves de-
Autor(es): dc.creatorHermes, Maria Gabriela Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T20:50:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T20:50:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/257620-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/257620-
Descrição: dc.descriptionEste é um material didático interativo que aborda tópicos importantes e materiais de apoio sobre o acesso a medicamentos de uso ambulatorial no Sistema Único de Saúde (SUS). Foi desenvolvido para reunir as principais informações sobre o acesso a medicamentos como: o elenco de medicamentos fornecidos, os critérios de incorporação de tecnologias utilizadas, as linhas de cuidado, os protocolos clínicos e as diretrizes terapêuticas. Além disso, constam informações sobre as responsabilidades de financiamento e critérios de acesso aos medicamentos elencados nos componentes da Assistência Farmacêutica e materiais de apoio nos processos de cuidado voltados ao uso de medicamentos. O objetivo é fornecer informações e direcionar profissionais de saúde a informações oficiais para auxiliar na prescrição, solicitação, dispensação e orientação quanto ao uso de medicamentos. O público alvo são profissionais de saúde, gestores municipais, gestores estaduais e estudantes de graduação e pós-graduação. O recurso possui interatividade através de cliques. Na versão atualizada é possível acessar os sites e todas as funcionalidades do produto educativo. O acesso é realizado através do link https://view.genial.ly/63600487409dbf0019607ba4. Este produto é vinculado ao projeto de pesquisa 'Promoção do Uso Racional de Medicamentos: Ações de Educação na Saúde para a Atenção Primária', concluído em 2023, que segue a linha de pesquisa 'Educação em Saúde e Políticas Públicas' do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde (PPGEnSau) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.-
Descrição: dc.descriptionPara editar os arquivos, é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "genially" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 5.-
Descrição: dc.descriptionSite-
Descrição: dc.descriptionEste material educativo visa publicizar como ocorre o acesso a medicamentos de uso ambulatorial no SUS, quais medicamentos são fornecidos e visa facilitar a consulta a documentos obrigatórios ao público de interesse. Ele possui interatividade através de cliques que irão direcionar o leitor aos conteúdos disponibilizados, pode ser utilizado como material de apoio na rotina de trabalho e em processos educativos relacionados com os objetivos propostos.-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationhttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/acessomedicamentosambsus/genially.html-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectAcesso aos medicamentos essenciais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissional em saúde pública-
Palavras-chave: dc.subjectAtenção primária à saúde-
Palavras-chave: dc.subjectSistema Único de Saúde-
Palavras-chave: dc.subjectCiências da saúde-
Título: dc.titleVocê, profissional de saúde, sabe como funciona o acesso aos medicamentos de uso ambulatorial no SUS?-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

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