Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santana, Paulo Henrique de Assis | - |
Autor(es): dc.contributor | Melo, Bianca Amaro de | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho Segundo, Washington Luís Ribeiro de | - |
Autor(es): dc.contributor | Felicíssimo, Carolina Howard | - |
Autor(es): dc.contributor | Dias, Gustavo Neves | - |
Autor(es): dc.contributor | Ciuffo, Leandro Neumann | - |
Autor(es): dc.creator | Pavão, Caterina Marta Groposo | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Rafael Port da | - |
Autor(es): dc.creator | Gabriel Junior, Rene Faustino | - |
Autor(es): dc.creator | Vanz, Samile Andrea de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Caregnato, Sonia Elisa | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Ana Julia | - |
Autor(es): dc.creator | Vidal, Lucia Helena Cunha | - |
Autor(es): dc.creator | Wessfll, Wagner Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-24T20:49:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-24T20:49:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/252865 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/252865 | - |
Descrição: dc.description | A série Aprendendo sobre Dados de Pesquisa visa desmistificar o uso, reuso e compartilhamento de dados no âmbito da pesquisa científica. | - |
Descrição: dc.description | Imagem: Ao baixar o arquivo, abra-o com um visualizador de imagens. Caso seu computador ou celular não tenha acesso a imagens, será necessário baixar um programa visualizador de imagens. PDF: Estes arquivos não podem ser editados, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web. | - |
Descrição: dc.description | Imagem | - |
Descrição: dc.description | Os cards podem ser utilizados para diversos fins, como forma de orientar discentes, docentes, pesquisadores e demais interessados na temática dos dados de pesquisa. | - |
Formato: dc.format | image/png | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access (byv-nc-nd) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dados de pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dados de pesquisa abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formatos de arquivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Versões de arquivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formatos abertos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interoperabilidade de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reuso de dados de pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Backup de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Princípios FAIR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Princípios CARE | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identificadores persistentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | CoNCienciA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede CAFe | - |
Palavras-chave: dc.subject | ORCID | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative Commons | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências sociais e aplicadas | - |
Título: dc.title | Aprendendo sobre dados de pesquisa | - |
Título: dc.title | 1. Seja FAIR com seus dados! | - |
Título: dc.title | 2. Boas práticas para dados abertos | - |
Título: dc.title | 3. Por que os formatos abertos são importantes? | - |
Título: dc.title | 4. Atenção ao escolher os formatos dos arquivos! | - |
Título: dc.title | 5. Maximize a longevidade e a interoperabilidade de seus dados usando formatos abertos! | - |
Título: dc.title | 6. Dados de pesquisa abertos | - |
Título: dc.title | 7. Faça backup de seus dados! | - |
Título: dc.title | 8. Quando você deve se preocupar com o CARE? | - |
Título: dc.title | 9. Explicando identificadores persistentes | - |
Título: dc.title | 10. Você sabe o que é o CoNCienciA? | - |
Título: dc.title | 11. Você conhece a Rede CAFe? | - |
Título: dc.title | 12. Como os dados de pesquisa podem ser reutilizados? | - |
Título: dc.title | 13. Por que você deve ter um ORCID? | - |
Título: dc.title | 14. Assuma o controle total das versões dos arquivos! | - |
Título: dc.title | 15. Conheça seus direitos e use os dados corretamente! | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: