EaD e eu: um caminho de aprendizado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJusto, Luca Bernardo de Castro-
Autor(es): dc.contributorSantos, Luiz Henrique de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Pedro Henrique-
Autor(es): dc.creatorCastro, Manuela Longoni de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-24T20:49:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-24T20:49:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/251026-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/251026-
Descrição: dc.descriptionWebsérie relatando as vivências e aprendizados da professora Manuela Longoni de Castro, promovidos pela sua inserção na Educação a Distância, ao longo de 15 anos; iniciando com sua primeira experiência no ensino de Cálculo para o curso de Administração a distância da UFRGS e seguindo para sua jornada de 10 anos de sucesso na disciplina de Matemática Financeira, uma disciplina EaD que atende 12 cursos de graduação presenciais da UFRGS. Os episódios falam sobre as motivações para sua migração para a modalidade a distância, as dificuldades e preconceitos enfrentados, pontuando lições aprendidas no caminho.-
Descrição: dc.descriptionVídeo: Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4). PDF: Estes arquivos não podem ser editados, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web.-
Descrição: dc.descriptionVídeo-
Descrição: dc.descriptionA websérie pode ser usada em painéis sobre ensino a distância, como fonte de debates sobre preconceitos e dificuldades no EaD; como inspiração para projetos focados na qualidade de ensino e centrados no aluno. Ao longo da série, a relação Maternidade e Docência é tocada: o EaD é colocado como alternativa para conciliar a maternidade e docência, propiciando uma flexibilidade de horários que não é pareada pelo ensino presencial.-
Descrição: dc.description1. ed.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatvideo/mp4-
Formato: dc.format11:18; 17:52; 08:27; 15:00; 15:08; 14:35; 10:40; 09:22; 16:17; 09:04; 13:23-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by -nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEaD-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática financeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática a distância-
Palavras-chave: dc.subjectNova Educação-
Palavras-chave: dc.subjectNovos paradigmas para a Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação online-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Remoto Emergencial-
Palavras-chave: dc.subjectCiências humanas-
Título: dc.titleEaD e eu: um caminho de aprendizado-
Título: dc.titleEpisódio 1: Onde tudo começou-
Título: dc.titleEpisódio 2: Primeiras lições-
Título: dc.titleEpisódio 3: Primeiros erros-
Título: dc.titleEpisódio 4: Lições do EaD para o presencial-
Título: dc.titleEpisódio 5: Lições da vida-
Título: dc.titleEpisódio 6: Mat Fin EaD: vencendo as primeiras barreiras-
Título: dc.titleEpisódio 7: Estruturando Mat Fin EaD-
Título: dc.titleEpisódio 8: Validando Mat Fin EaD-
Título: dc.titleEpisódio 9: Falta de frequência e EaD-
Título: dc.titleEpisódio 10: Lições do Ensino Remoto Emergencial-
Título: dc.titleEpisódio 11: Por onde começar no EaD-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

Não existem arquivos associados a este item.