EduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBehar, Patricia Alejandra-
Autor(es): dc.contributorAIRES, FRANCINE ALEXANDRA MOREIRA-
Autor(es): dc.contributorKRIMBERG, LAURA-
Autor(es): dc.creatorSONEGO, ANNA HELENA SILVEIRA-
Autor(es): dc.creatorRIBEIRO, ANA CAROLINA RIBEIRO-
Autor(es): dc.creatorSLODKOWSKI, BRUNA KIN-
Autor(es): dc.creatorHEIS, EDIMARA-
Autor(es): dc.creatorFERREIRA, GISLAINE ROSSETTI MADUREIRA-
Autor(es): dc.creatorJUSTIN, LARISSA CAMARGO-
Autor(es): dc.creatorMACHADO, LETICIA ROCHA-
Autor(es): dc.creatorLOSS, SIBELE PEDROSO-
Autor(es): dc.creatorGRANDE, TÁSSIA PRISCILA FAGUNDES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:16:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:16:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/223521-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/223521-
Descrição: dc.descriptionO objeto de aprendizagem "EduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula" foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar na construção de estratégias pedagógicas que possibilitam a formação do sujeito, utilizando a tecnologia móvel não somente para entretenimento, mas também com objetivos educacionais.-
Descrição: dc.descriptionPara editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.-
Descrição: dc.descriptionSite-
Descrição: dc.descriptionO objeto de aprendizagem "EduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula" possui quatro módulos: Dispositivos móveis; Aplicativos; M-Learning; Estratégias pedagógicas para M-Learning. Cada módulo apresenta textos explicativos, material de apoio como vídeos, apresentações, animações, áudios, hipertextos, infográficos, história em quadrinhos, entre outros. Para auxiliar na discussão sobre o assunto são propostas atividades em forma de desafios, a fim de problematizar os temas abordados.-
Descrição: dc.description1-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNUTED - Núcleo de tecnologia digital aplicada à educação-
Publicador: dc.publisherSEAD - Secretaria de Educação a Distância-
Relação: dc.relationhttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/edumobile-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias pedagógicas-
Palavras-chave: dc.subjectM-Learning-
Palavras-chave: dc.subjectDispositivos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectCiências humanas-
Título: dc.titleEduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

Não existem arquivos associados a este item.