Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Caroline Olmedo de | - |
Autor(es): dc.contributor | Carneiro, Juliana do Amaral | - |
Autor(es): dc.contributor | Faresin, Laura | - |
Autor(es): dc.contributor | Stello, Lorenzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Barreto, Guilherme | - |
Autor(es): dc.creator | Dal Pizzol, Tatiane da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Mauro Silveira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-09-24T17:20:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-09-24T17:20:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/200138 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/200138 | - |
Descrição: dc.description | Esta proposta teve por objetivo a elaboração de vídeos simulando diferentes situações de atendimento em farmácia a fim de problematizar os desafios da comunicação entre profissional da saúde (neste caso, farmacêutico) e paciente. Para isso, foram utilizados casos clínicos comuns na comunidade, envolvendo pacientes com diferentes níveis cognitivos, escolaridade e letramento em saúde, portadores de diferentes condições de saúde e prescrições de medicamentos, e apresentando estados emocionais específicos (nervosismo, pressa, lassidão, entre outros). Os objetivos pedagógicos da inclusão dos vídeos nas atividades da disciplina são: 1) proporcionar maior problematização dos desafios da comunicação na farmácia; 2) sensibilizar os alunos quanto à necessidade e valor de metodologias ativas de ensino, como é o caso das simulações de atendimento, desenvolvidas na segunda etapa da disciplina. | - |
Descrição: dc.description | Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4). | - |
Descrição: dc.description | Vídeo | - |
Formato: dc.format | video/mp4 | - |
Formato: dc.format | 6:27; 2:02; 01:59; 01:30; 01:22; 02:51; 01:07; 03:08; 00:58; 02:56; 02:05; 02:43; 01:16; 01:22; 02:05; 06:00; 01:01; 01:25; 01:08; 01:14; 01:13. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | EDITAL UFRGS SEAD 25 - CAPES - codigo de financiamento 001 | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Farmácia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Farmacêutico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paciente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação em saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medicamentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Role-play | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências da saúde | - |
Título: dc.title | Treinando habilidades de comunicação de estudantes de Farmácia por meio de vídeos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: