Treinando habilidades de comunicação de estudantes de Farmácia por meio de vídeos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreitas, Caroline Olmedo de-
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Juliana do Amaral-
Autor(es): dc.contributorFaresin, Laura-
Autor(es): dc.contributorStello, Lorenzo-
Autor(es): dc.contributorBarreto, Guilherme-
Autor(es): dc.creatorDal Pizzol, Tatiane da Silva-
Autor(es): dc.creatorCastro, Mauro Silveira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-09-24T17:20:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-09-24T17:20:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/200138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/200138-
Descrição: dc.descriptionEsta proposta teve por objetivo a elaboração de vídeos simulando diferentes situações de atendimento em farmácia a fim de problematizar os desafios da comunicação entre profissional da saúde (neste caso, farmacêutico) e paciente. Para isso, foram utilizados casos clínicos comuns na comunidade, envolvendo pacientes com diferentes níveis cognitivos, escolaridade e letramento em saúde, portadores de diferentes condições de saúde e prescrições de medicamentos, e apresentando estados emocionais específicos (nervosismo, pressa, lassidão, entre outros). Os objetivos pedagógicos da inclusão dos vídeos nas atividades da disciplina são: 1) proporcionar maior problematização dos desafios da comunicação na farmácia; 2) sensibilizar os alunos quanto à necessidade e valor de metodologias ativas de ensino, como é o caso das simulações de atendimento, desenvolvidas na segunda etapa da disciplina.-
Descrição: dc.descriptionNão é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4).-
Descrição: dc.descriptionVídeo-
Formato: dc.formatvideo/mp4-
Formato: dc.format6:27; 2:02; 01:59; 01:30; 01:22; 02:51; 01:07; 03:08; 00:58; 02:56; 02:05; 02:43; 01:16; 01:22; 02:05; 06:00; 01:01; 01:25; 01:08; 01:14; 01:13.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEDITAL UFRGS SEAD 25 - CAPES - codigo de financiamento 001-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectFarmácia-
Palavras-chave: dc.subjectFarmacêutico-
Palavras-chave: dc.subjectPaciente-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em saúde-
Palavras-chave: dc.subjectMedicamentos-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias ativas-
Palavras-chave: dc.subjectRole-play-
Palavras-chave: dc.subjectSimulação-
Palavras-chave: dc.subjectCiências da saúde-
Título: dc.titleTreinando habilidades de comunicação de estudantes de Farmácia por meio de vídeos-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

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