Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Woiciechoski, Lediane Raquel | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/189326 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/189326 | - |
Descrição: dc.description | Conjunto de dicas para participação dos alunos em cursos a distância via internet. | - |
Descrição: dc.description | Não é possível instalar um arquivo SWF, pois ele é apenas para visualização. Para visualizá-lo, realize as seguintes ações: 1) transfira-o para seu computador (qualquer local). 2) abra uma nova janela ou aba do seu navegador preferido (você precisa ter o plugin do Flash Player, no mínimo versão 15, instalado). 3) arraste o arquivo SWF para esta nova janela. Se você seguiu este passos e não conseguiu visualizar o arquivo SWF, provavelmente seu navegador não possui o plugin do Flash Player instalado. Para ter certeza se seu navegador possui etse plugin, visite o site da Adobe e siga as instruções (pode ser preciso reiniciar o computador depois de instalar). Atenção! O endereço do site que hospeda o plugin pode ser mudado sem aviso prévio. https://helpx.adobe.com/br/flash-player.html Outra maneira de acessar o Recurso é descompactar a pasta e executar o arquivo story.html, a partir de um navegador de internet como Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer, em suas versões mais recentes. Atenção! Você não poderá acessar este conteúdo a partir de dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, pois eles não suportam Flash. Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 5. | - |
Descrição: dc.description | Animação | - |
Descrição: dc.description | A animação reúne diversas dicas para o aluno iniciante em cursos a distância via internet. Pode ser utilizada como base para discussão sobre as estratégias que o aluno deve desenvolver para ter sucesso em um curso a distância e como apoio à disciplinas introdutórias de cursos a distância. Ao clicar nos "post-its", é mostrado o detalhamento de cada dica. | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/dicas-aluno-virtual/story_html5.html | - |
Direitos: dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno virtual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização do tempo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização do espaço | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | Dicas para o aluno virtual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: