Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tiburi, Fabyano de | - |
Autor(es): dc.contributor | Seraphim, Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Picoli, Luciana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/187303 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/187303 | - |
Descrição: dc.description | Estas vídeo-aulas estão organizadas em 4 partes principais. A primeira parte (vídeo 0) é uma breve apresentação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAI) e da equipe no Pacto no âmbito da UFRGS. Na segunda parte (vídeo 1), há a contextualização da temática da Organização do trabalho pedagógico e os recursos didáticos para garantir os direitos de aprendizagem na alfabetização e apresenta os temas abordados nos vídeos seguintes. Na terceira parte (vídeo 2) são apresentadas e discutidas algumas interações ocorridas em salas de aula referentes às estratégias didáticas que focalizam habilidades de leitura. A quarta parte (vídeo 3), trata de tais interações tendo como foco propostas de análise linguística referentes ao sistema de escrita alfabética explorando habilidades relacionadas à consciência fonoaudiológica. E o último vídeo é uma palestra sobre Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA): entre limites e possibilidades, ministrada por Renata Sperhake. | - |
Descrição: dc.description | Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4). | - |
Descrição: dc.description | Vídeo | - |
Formato: dc.format | video/mp4 | - |
Formato: dc.format | Introdução (4:13) - Parte 1 (35:54) - Parte 2 (21:04) - Parte 3 (33:21) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UAB - Universidade Aberta do Brasil NAPEAD UFRGS SEAD UFRGS | - |
Direitos: dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferenciação pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia diferenciada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência fonológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema de escrita alfabética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | Organização do trabalho pedagógico e os recursos didáticos para garantir os direitos de aprendizagem na alfabetização | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: