Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Behar, Patricia Alejandra | - |
Autor(es): dc.creator | Dutra, Andrey | - |
Autor(es): dc.creator | Wasserman, Camila | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Débora Nice Ferrari | - |
Autor(es): dc.creator | Rosas, Fátima Weber | - |
Autor(es): dc.creator | Ebeling, Larissa | - |
Autor(es): dc.creator | Reisdorfer, Natália | - |
Autor(es): dc.creator | Bassani, Patrícia Brandalise Scherer | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/179521 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/179521 | - |
Descrição: dc.description | O PSAVA tem como principal objetivo favorecer apoio teórico para o assunto PS e a finalidade de ser utilizado em cursos de formação para professores que utilizam ou pretendem utilizar recursos tecnológicos em suas práticas pedagógicas, ou por profissionais que buscam informações de forma autônoma. | - |
Descrição: dc.description | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. | - |
Descrição: dc.description | Site | - |
Descrição: dc.description | Este OA visa promover a reflexão e o debate acerca do conceito da Presença Social (PS) tendo como público-alvo profissionais da área da educação, de cursos de graduação, de pós-graduação e de cursos de extensão (tanto na modalidade presencial quanto na à distância). | - |
Formato: dc.format | application/x-rar | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/psava/index.html | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Presença social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | PSAVA- Presença social em ambientes virtuais de aprendizagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: