Histórias que Protegem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRosa, Luciana Barros da-
Autor(es): dc.contributorZambon, Sandra-
Autor(es): dc.contributorDonni, Karine-
Autor(es): dc.contributorFleck, Gian F.-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Thomas-
Autor(es): dc.contributorPortz, Clarissa-
Autor(es): dc.contributorIgnácio, Luciana-
Autor(es): dc.contributorFonseca, Hivana Raelcia Rosa da-
Autor(es): dc.contributorMarques, Maurício Pinto-
Autor(es): dc.contributorFeijó, Luan Paris-
Autor(es): dc.contributorAraujo, Rodrigo de Vargas-
Autor(es): dc.contributorDolejal, Bruna Athanazio-
Autor(es): dc.contributorMilani, Fabiano-
Autor(es): dc.contributorEstrada, Evelim-
Autor(es): dc.creatorPoletto, Michele-
Autor(es): dc.creatorSouza, Ana Paula Lazzaretti de-
Autor(es): dc.creatorKoller, Silvia Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/164494-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/164494-
Descrição: dc.descriptionCartilha em formato de site que objetiva trabalhar com crianças de oito a onze anos sobre situações de violência e violação dos direitos de crianças e adolescentes-
Descrição: dc.descriptionPara editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.-
Descrição: dc.descriptionSite-
Descrição: dc.descriptionA cartilha “Histórias que Protegem” é um caderno didático para crianças. Tem como objetivo conscientizar as crianças sobre os tipos de violência e violação dos seus direitos. Exploração: A cartilha foi elaborada para ser de fácil aplicabilidade, mas é importante que você a leia e conheça suas histórias antes de contá-las aos educandos e crianças com quem trabalhará. Público-alvo: Crianças de 8 a 11 anos. Planejamento da aplicação: A cartilha inicia com 04 capítulos de apresentação onde irá instruir as crianças sobre o que é violência e violação dos direitos, após segue com 10 histórias e atividades. Portanto, você pode dividir a aplicação da cartilha em aproximadamente 14 momentos na sua aula ou organizar a atividade de forma isolada. Não há um número mínimo ou máximo, no entanto considera-se necessário vários encontros para um bom trabalho com o material. O importante é que você realize um planejamento de uso da cartilha antes de aplicá-la, para que consiga manter a periodicidade e a sequencia, assim as crianças poderão ter maior aproveitamento da cartilha. Para apresentação e orientação sobre a utilização da cartilha para as crianças sugere-se a utilização de linguagem acessível e lúdica. O professor pode ler as histórias ou optar por deixar as crianças lerem, ou até mesmo fazer um teatro usando como texto base as histórias. Deve-se auxiliar nas dúvidas e incentivar nos momentos em grupo, a troca de experiências entre elas. Se a cartilha for trabalhada em grupo, o ideal é que seja um número ao qual você já esteja acostumado a atender. Ainda assim, o educador pode convidar um colega para lhe auxiliar com a aplicação para que possam dar mais atenção às crianças com as atividades propostas. Outra ideia seria dividir a turma para realizar a aplicação em grupos menores, visando melhor atendê-los e promover uma discussão mais produtiva, com atenção às falas dos educandos.-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto de Psicologia-
Relação: dc.relationhttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/historias-que-protegem/index.html-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectPrevenção à violência-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos da criança-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectInfância-
Palavras-chave: dc.subjectCiências humanas-
Título: dc.titleHistórias que Protegem-
Título: dc.titleCartilha Histórias que Protegem-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
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