Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rosa, Luciana Barros da | - |
Autor(es): dc.contributor | Zambon, Sandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Donni, Karine | - |
Autor(es): dc.contributor | Fleck, Gian F. | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Thomas | - |
Autor(es): dc.contributor | Portz, Clarissa | - |
Autor(es): dc.contributor | Ignácio, Luciana | - |
Autor(es): dc.contributor | Fonseca, Hivana Raelcia Rosa da | - |
Autor(es): dc.contributor | Marques, Maurício Pinto | - |
Autor(es): dc.contributor | Feijó, Luan Paris | - |
Autor(es): dc.contributor | Araujo, Rodrigo de Vargas | - |
Autor(es): dc.contributor | Dolejal, Bruna Athanazio | - |
Autor(es): dc.contributor | Milani, Fabiano | - |
Autor(es): dc.contributor | Estrada, Evelim | - |
Autor(es): dc.creator | Poletto, Michele | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Ana Paula Lazzaretti de | - |
Autor(es): dc.creator | Koller, Silvia Helena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/164494 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/164494 | - |
Descrição: dc.description | Cartilha em formato de site que objetiva trabalhar com crianças de oito a onze anos sobre situações de violência e violação dos direitos de crianças e adolescentes | - |
Descrição: dc.description | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. | - |
Descrição: dc.description | Site | - |
Descrição: dc.description | A cartilha “Histórias que Protegem” é um caderno didático para crianças. Tem como objetivo conscientizar as crianças sobre os tipos de violência e violação dos seus direitos. Exploração: A cartilha foi elaborada para ser de fácil aplicabilidade, mas é importante que você a leia e conheça suas histórias antes de contá-las aos educandos e crianças com quem trabalhará. Público-alvo: Crianças de 8 a 11 anos. Planejamento da aplicação: A cartilha inicia com 04 capítulos de apresentação onde irá instruir as crianças sobre o que é violência e violação dos direitos, após segue com 10 histórias e atividades. Portanto, você pode dividir a aplicação da cartilha em aproximadamente 14 momentos na sua aula ou organizar a atividade de forma isolada. Não há um número mínimo ou máximo, no entanto considera-se necessário vários encontros para um bom trabalho com o material. O importante é que você realize um planejamento de uso da cartilha antes de aplicá-la, para que consiga manter a periodicidade e a sequencia, assim as crianças poderão ter maior aproveitamento da cartilha. Para apresentação e orientação sobre a utilização da cartilha para as crianças sugere-se a utilização de linguagem acessível e lúdica. O professor pode ler as histórias ou optar por deixar as crianças lerem, ou até mesmo fazer um teatro usando como texto base as histórias. Deve-se auxiliar nas dúvidas e incentivar nos momentos em grupo, a troca de experiências entre elas. Se a cartilha for trabalhada em grupo, o ideal é que seja um número ao qual você já esteja acostumado a atender. Ainda assim, o educador pode convidar um colega para lhe auxiliar com a aplicação para que possam dar mais atenção às crianças com as atividades propostas. Outra ideia seria dividir a turma para realizar a aplicação em grupos menores, visando melhor atendê-los e promover uma discussão mais produtiva, com atenção às falas dos educandos. | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Psicologia | - |
Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/historias-que-protegem/index.html | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prevenção à violência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos da criança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lúdico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | Histórias que Protegem | - |
Título: dc.title | Cartilha Histórias que Protegem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: