Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Perry, Gabriela | - |
Autor(es): dc.contributor | Schwingel, Andrei Michel | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Vivian | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/164172 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/164172 | - |
Descrição: dc.description | Ao iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Este objeto apresenta uma dinâmica de apresentação, que tem por objetivo promover a integração dos alunos, através do apoio à elaboração desse texto de apresentação para compartilhamento com os colegas. O objeto gera, como produto, um cartão de visitas, que pode ser copiado para o computador ou enviado para o email informado na identificação. | - |
Descrição: dc.description | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração por questão de segurança), a demonstração não terá a funcionalidade do e-mail. | - |
Descrição: dc.description | Site | - |
Descrição: dc.description | O professor poderá utilizar o texto produzido pelos alunos para realizar uma dinâmica virtual de apresentação. Uma sugestão é convidá-los a publicar os cartões de visita em um fórum de discussão. Esse recurso permite que os alunos visualizem os cartões dos colegas e façam questionamentos sobre o texto apresentado, de forma que os alunos possam refletir, reformular e detalhar sua apresentação inicial. Após essa atividade, o professor pode sugerir que os alunos compartilhem o texto de apresentação através do seu perfil no ambiente virtual de aprendizagem adotado. Outra estratégia de uso em disciplinas de Psicologia Social, onde se estuda o conceito de "identidade", é convidar os alunos a realizar a dinâmica logo no primeiro dia de aula. E, após o estudo do assunto, convidá-los a analisar a apresentação inicial, refletindo sobre as possíveis mudanças ocorridas nesse intervalo de tempo, sob a perspectiva da Psicologia Social Sócio-Histórica. | - |
Descrição: dc.description | Versão 2 | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Formato: dc.format | 10 min | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | NAPEAD/SEAD | - |
Relação: dc.relation | http://hdl.handle.net/10183/147491 | - |
Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/quem-sou-eu-2/index.html | - |
Direitos: dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dinâmica de apresentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno virtual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
Título: dc.title | Quem sou eu? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: