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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Asturian, Kathleen | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Laila Oliveira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Diel, Juliana do Amaral Carneiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Seraphim, Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Heineck, Isabela | - |
Autor(es): dc.creator | Dal Pizzol, Tatiane da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/155988 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/155988 | - |
Descrição: dc.description | Série de vídeos enfocando o atendimento farmacêutico para transtornos menores de saúde que podem envolver a dispensação de medicamentos de venda livre. São simulados atendimentos ambientados em farmácia comercial para situações que frequentemente acometem a população como azia, febre, dor de cabeça, diarreia entre outros. O material serve de apoio para a disciplina de graduação do Curso de Farmácia - Prática Farmacêutica II. | - |
Descrição: dc.description | Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4). | - |
Descrição: dc.description | Vídeo | - |
Descrição: dc.description | Os vídeos foram produzidos para promover a discussão em sala de aula. Podem ser apresentados antes ou após a explanação do conteúdo por parte do professor. Para estimular a discussão os alunos podem ser questionados sobre a comunicação entre profissional e paciente, pertinência da indicação de medicamento de venda livre, pertinência, completude e forma como as informações são transmitidas pelo farmacêutico. É importante salientar que, propositalmente, a conduta do farmacêutico frente ao transtorno do paciente foi diversa. Em alguns vídeos o farmacêutico foi muito sucinto e pouco didático com a orientação ao paciente, deixando o mesmo com dúvida em relação ao uso do medicamento em questão; em outras abordagens, o farmacêutico foi explicativo, tranquilo e conseguiu estabelecer um vínculo com o paciente deixando-o bem orientado quanto ao seu problema de saúde e a uma possível intervenção médica caso os sintomas persistissem. | - |
Formato: dc.format | video/mp4 | - |
Formato: dc.format | 12 vídeos, totalizando 24 minutos. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Edital 23 SEAD | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtornos menores de saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Farmácia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medicamentos de venda livre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências da saúde | - |
Título: dc.title | Transtornos Menores de Saúde na Farmácia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
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