Transtornos Menores de Saúde na Farmácia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAsturian, Kathleen-
Autor(es): dc.contributorSouza, Laila Oliveira de-
Autor(es): dc.contributorDiel, Juliana do Amaral Carneiro-
Autor(es): dc.contributorCabral, Paulo-
Autor(es): dc.contributorSeraphim, Daniel-
Autor(es): dc.creatorHeineck, Isabela-
Autor(es): dc.creatorDal Pizzol, Tatiane da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/155988-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/155988-
Descrição: dc.descriptionSérie de vídeos enfocando o atendimento farmacêutico para transtornos menores de saúde que podem envolver a dispensação de medicamentos de venda livre. São simulados atendimentos ambientados em farmácia comercial para situações que frequentemente acometem a população como azia, febre, dor de cabeça, diarreia entre outros. O material serve de apoio para a disciplina de graduação do Curso de Farmácia - Prática Farmacêutica II.-
Descrição: dc.descriptionNão é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4).-
Descrição: dc.descriptionVídeo-
Descrição: dc.descriptionOs vídeos foram produzidos para promover a discussão em sala de aula. Podem ser apresentados antes ou após a explanação do conteúdo por parte do professor. Para estimular a discussão os alunos podem ser questionados sobre a comunicação entre profissional e paciente, pertinência da indicação de medicamento de venda livre, pertinência, completude e forma como as informações são transmitidas pelo farmacêutico. É importante salientar que, propositalmente, a conduta do farmacêutico frente ao transtorno do paciente foi diversa. Em alguns vídeos o farmacêutico foi muito sucinto e pouco didático com a orientação ao paciente, deixando o mesmo com dúvida em relação ao uso do medicamento em questão; em outras abordagens, o farmacêutico foi explicativo, tranquilo e conseguiu estabelecer um vínculo com o paciente deixando-o bem orientado quanto ao seu problema de saúde e a uma possível intervenção médica caso os sintomas persistissem.-
Formato: dc.formatvideo/mp4-
Formato: dc.format12 vídeos, totalizando 24 minutos.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEdital 23 SEAD-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectTranstornos menores de saúde-
Palavras-chave: dc.subjectFarmácia-
Palavras-chave: dc.subjectMedicamentos de venda livre-
Palavras-chave: dc.subjectCiências da saúde-
Título: dc.titleTranstornos Menores de Saúde na Farmácia-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

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