Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Marlise Bock | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Alisson Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Schwingel, Andrei Michel | - |
Autor(es): dc.creator | Bueno, Denise | - |
Autor(es): dc.creator | Perry, Gabriela Trindade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/147493 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/147493 | - |
Descrição: dc.description | Este objeto de aprendizagem (OA) realizou uma representação gráfica de uma cidade. O aluno encontra neste objeto recursos para fazer a alimentação deste objeto no contexto da situação geográfica e os relaciona a locais de atendimento no sistema de saúde. O objetivo foi o de refletir sobre o tema da saúde na perspectiva da cultura construída pelo aluno antes de conhecer os níveis de atenção em saúde e após trabalhar o conteúdo em sala de aula. Este OA é direcionado a discentes do primeiro semestre do Curso de farmácia como atividade à distância complementar a disciplina de Saúde Coletiva e Bioética. Outros cursos e disciplinas podem utilizar o mesmo. Apesar do olhar relacionado a área da Farmácia. O discente apenas necessitou ter conhecimento de editor de texto, navegação na Internet . O aluno acessa o OA onde existe um conjunto de imagens e constrói um cenário de saúde, o qual deve ser problematizado em sala de aula, no presencial da disciplina.Ele entra no ambiente e monta o seu cenário de saúde, antes da contextualização teórica. Posteriormente, após ter o conhecimento teórico aplicado a este módulo, ele retorna ao ambiente virtual, observa o cenário que ele construiu e é convidado a remontar o mesmo, caso ache pertinente. Espera-se como resultado deste objeto que as imagens associativas a sua idéia inicial de SUS , depois do conteúdo desenvolvido em sala de aula faça-o refletir e ele volte à plataforma e analise a sua construção prévia, de forma crítica. Pretende-se desta forma estar estimulando o seu pensar sobre a construção de um sistema de saúde e a partir daí trabalhar os seus conceitos de saúde/doença. | - |
Descrição: dc.description | Estes arquivos devem ser importados dentro do Unity. Tenha cuidado com a versão do projeto, pois pode haver incompatibilidades. Este jogo foi feito com a Unity 5. A visualização da Demonstração Web deste recurso educacional foi testada com os navegadores Firefox 47.0.1 e Chrome 52.0.2743.116. | - |
Descrição: dc.description | Jogo | - |
Descrição: dc.description | segunda | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Este é um arquivo exe, que pode ser aberto em qualquer versão do sistema operacional Windows. | - |
Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/suscity-ii/index.html | - |
Direitos: dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema de saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atenção primária em saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medicamentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências da saúde | - |
Título: dc.title | Suscity II | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: