Quem sou eu?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPassos, Paula Caroline Schifino Jardim-
Autor(es): dc.contributorBorges, Gabriel Carpenedo-
Autor(es): dc.contributorRosa, Iris Schaffer da-
Autor(es): dc.contributorSchwingel, Andrei Michel-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Mára Lúcia Fernandes-
Autor(es): dc.creatorCarlos, Sérgio Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/147491-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/147491-
Descrição: dc.descriptionDinâmica de apresentação de um aluno a um grupo em um curso a distância, cujo objetivo é auxiliar o aluno a elaborar um texto, que poderá ser utilizado no preenchimento dos dados do seu Perfil em um ambiente virtual. Baseia-se na escolha de três objetos que normalmente carregamos conosco (na bolsa, mochila, pasta etc.) e a redação de um texto que explique essas escolhas. O texto final é apresentado no formato de um cartão de visitas, que pode ser compartilhado com o grupo.-
Descrição: dc.descriptionPara editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Não é possível instalar um arquivo SWF, pois ele é apenas para visualização. Para visualizá-lo, realize as seguintes ações: 1) transfira-o para seu computador (qualquer local). 2) abra uma nova janela ou aba do seu navegador preferido (você precisa ter o plugin do Flash Player, no mínimo versão 15, instalado). 3) arraste o arquivo SWF para esta nova janela. Se você seguiu este passos e não conseguiu visualizar o arquivo SWF, provavelmente seu navegador não possui o plugin do Flash Player instalado. Para ter certeza se seu navegador possui etse plugin, visite o site da Adobe e siga as instruções (pode ser preciso reiniciar o computador depois de instalar). Atenção! O endereço do site que hospeda o plugin pode ser mudado sem aviso prévio. https://helpx.adobe.com/br/flash-player.html Atenção! Você não poderá acessar este conteúdo a partir de dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, pois eles não suportam Flash. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração por questão de segurança), a demonstração não terá a funcionalidade do e-mail.-
Descrição: dc.descriptionAnimação-
Descrição: dc.descriptionSite-
Descrição: dc.descriptionAo iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Essa dinâmica tem por objetivo facilitar a elaboração desse texto de apresentação e compartilhamento com os colegas. O professor poderá então utilizar o texto produzido pelos alunos (apresentado no formato de um "cartão de visitas") para realizar uma dinâmica de apresentação virtual. Uma sugestão é convidá-los a publicar os textos em um fórum de discussão. Este recurso permite que os colegas façam questionamentos sobre o texto apresentado e os alunos possam refletir, reformular e ampliar sua apresentação original. Após essa atividade, o professor pode sugerir que os alunos compartilhem o texto (revisado) através do seu Perfil no AVA adotado.-
Descrição: dc.description1ª versão-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Formato: dc.format10 min-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationVocê precisa ter uma conexão com a internet e o plugin ShockWave instalado em seu computador.-
Relação: dc.relationhttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/quemsoueu/index.html-
Direitos: dc.rightsOpen Access (by-nc-sa)-
Palavras-chave: dc.subjectDinâmica de apresentação-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade-
Palavras-chave: dc.subjectPerfil-
Palavras-chave: dc.subjectCiências humanas-
Título: dc.titleQuem sou eu?-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

Não existem arquivos associados a este item.