
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Petry, Ely Carlos Júnior | - |
| Autor(es): dc.contributor | Szabluk, Daniela | - |
| Autor(es): dc.creator | Kaercher, Gládis Elise Pereira da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | Furtado, Tanara Forte | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Isabel Silveira dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Dias, Cláudia Luísa Zeferino | - |
| Autor(es): dc.creator | Ramos, Tanise Müller | - |
| Autor(es): dc.creator | Dorneles, Leni Vieira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:00:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:00:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-09 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/10183/142898 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/10183/142898 | - |
| Descrição: dc.description | Este livro reúne a série de quatro textos que compõem a base teórica do Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO, ofertado na UFRGS através do Centro de Formação de Professores - FORPROF. Através dessas e de outras leituras complementares e considerando também as proposições de atividades práticas busca-se o enfrentamento das questões de preconceito e discriminação racial nas escolas públicas e a implementação efetiva da Lei 10.639 de 2003. | - |
| Descrição: dc.description | Estes arquivos podem ser editados em qualquer editor de texto, como o Notepad++, desde que o conteúdo do epub seja extraído (renomeie a extensão para ".zip" e use um descompactador de arquivos). Versão epub 02. | - |
| Descrição: dc.description | Ebook | - |
| Descrição: dc.description | Esse e-book pretende coloca-se com um instrumento que auxilie os professores da Educação Básica na teorização e proposição de ações que transformem o cotidiano das relações inter-raciais na escola. | - |
| Descrição: dc.description | 1a | - |
| Formato: dc.format | application/epub+zip | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Ebooks podem ser visualizados em tablets e dispositivos de leitura, desde que haja um visualizador (por exemplo: Google Books, Adobe Content Viewer). No desktop, é preciso ter um programa de visualização de ebooks (por exemplo: Readium para Chrome, Readit para Firefox, ou Adobe Content Viewer). Versão epub 02. | - |
| Relação: dc.relation | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/uniafro/UNIAFRO.epub | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | UNIAFRO | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Igualdade racial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciências humanas | - |
| Título: dc.title | UNIAFRO/UFRGS: igualdade racial na educação básica | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - LUME UFRGS | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: