Punção venosa periférica com cateter com interação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Marlise Bock-
Autor(es): dc.contributorPerry, Gabriela Trindade-
Autor(es): dc.contributorHubner, Geana Silva dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSchestak, Fábio Colombo-
Autor(es): dc.contributorPereira, Karema da Conceição-
Autor(es): dc.contributorAmorim, Daniela Roseli de-
Autor(es): dc.contributorWagner, Fernanda Costa-
Autor(es): dc.contributorLuz, Jorge do Vale-
Autor(es): dc.contributorCunha, Gabriel da-
Autor(es): dc.creatorCogo, Ana Luísa Petersen-
Autor(es): dc.creatorPorto, Débora Schimitt-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:00:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:00:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/10183/132729-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/10183/132729-
Descrição: dc.descriptionO vídeo com animação denominado ‘punção venosa com cateter’ veio a ampliar o acervo de objetos de aprendizagem digitais produzidos pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A motivação para a produção destes vídeos foi a possibilidade de disponibilizar temas de fundamentos de Enfermagem, que são majoritariamente procedimentos, em formato com portabilidade em dispositivos móveis e adequados em linguagem e em conteúdo mais próximos da realidade que os nossos estudantes irão encontrar nas suas práticas curriculares. A autonomia na aprendizagem é um dos propósitos do desenvolvimento destes vídeos, sem eximir a participação e a orientação do docente, mas oportunizando o acesso dos estudantes a materiais de qualidade. Os vídeos são utilizados em dois momentos distintos no ensino de Enfermagem. O primeiro ocorre na aprendizagem dos procedimentos ainda em laboratório de ensino, no qual os estudantes tem acesso aos vídeos antes da atividade prática. A dinâmica das atividades práticas tem demonstrado um enriquecimento dos questionamentos e uma execução técnica com mais segurança em relação ao contato dos estudantes diretamente com a observação da execução da técnica. O segundo momento de utilização dos vídeos ocorre como consulta durante as práticas curriculares mais avançadas do curso de graduação, nas quais os estudantes podem ter dúvidas da execução do procedimento.-
Descrição: dc.descriptionNão é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum.-
Descrição: dc.descriptionVídeo-
Descrição: dc.descriptionO vídeo é auto-explicativo, para ser visualizado o usuário deve observar os sinais de avançar, retroceder ou parar dos botões de ação.-
Descrição: dc.description2-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Formato: dc.format7 min 24 seg-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationAbra o vídeo com um software de reprodução de mídias, como o VLC media player, que é gratuito.-
Relação: dc.relationhttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/puncaointeracao/-
Direitos: dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectFundamentos de enfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectPunção venosa-
Palavras-chave: dc.subjectCateterização venosa-
Palavras-chave: dc.subjectCiências da saúde-
Título: dc.titlePunção venosa periférica com cateter com interação-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - LUME UFRGS

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