Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Login
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Universidade Federal de Pernambuco
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 90
Próximo »*
O ALARGAMENTO DA COMPREENSÃO A PARTIR DO CONFLITO DAS INTERPRETAÇÕES Uma tarefa da Filosofia no Ensino Médio à luz de Paul Ricoeur
Universidade Federal de Pernambuco; SANTOS, MARCELO ALVES
2019
★
★
★
★
★
(0)
ALEIJANDO O ENSINO DE HISTÓRIA: narrativas de estudantes com deficiência
Universidade Federal de Pernambuco; Nogueira, Paulo Felipe
2022
★
★
★
★
★
(0)
"AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA": a ditadura civil-militar de segurança nacional na sala de aula
Universidade Federal de Pernambuco; Sales, Cíntia Virgínia
2021
★
★
★
★
★
(0)
Análise das questões de filosofia política no ENEM através de livros didáticos de filosofia do PNLD 2012: uma proposta de intervenção pedagógica
Universidade Federal de Pernambuco; SILVA, JOSAFÁ DE ASSIS
2021
★
★
★
★
★
(0)
APRENDER A DESEJAR: aprendizagem histórica a partir de enigmas
Universidade Federal de Pernambuco; Paula, Carolyne do Monte de
2020
★
★
★
★
★
(0)
Aprender história para a vida: novos olhares para o bairro em proposta de Aula-Oficina
Universidade Federal de Pernambuco; Souza, Victor Batista de
2020
★
★
★
★
★
(1)
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO E O ENSINO DE HISTÓRIA: contribuições para uma formação cidadã
Universidade Federal de Pernambuco; Walter, Luciana Siqueira
2021
★
★
★
★
★
(0)
A BILDUNG NA EDUCAÇÃO EM HEGEL: Considerações sobre a apreensão hegeliana da educação e suas possíveis contribuições à realidade contemporânea.
Universidade Federal de Pernambuco; BARROS, HELDER FRANCISCO BEZERRA DE
2021
★
★
★
★
★
(0)
BIOGRAFIA NA SALA DE AULA: a construção de saberes históricos a partir do trabalho com histórias de vida
Universidade Federal de Pernambuco; Galvão, Jerônimo Adelino Pereira Cisneiros
2018
★
★
★
★
★
(2)
CIDADÃO DE DIREITO: A CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA NA ESCOLA PARA UMA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.
Universidade Federal de Pernambuco; MELO, MÁRCIO SANTOS
2019
★
★
★
★
★
(0)
CIDADE, HISTÓRIA E MEMÓRIA: educação patrimonial em São Bento do Una - PE
Universidade Federal de Pernambuco; Neto, Dilermando Pereira Torres
2018
★
★
★
★
★
(0)
O CONCEITO DE BILDUNG NOS ESCRITOS PEDAGÓGICOS DE HEGEL
Universidade Federal de Pernambuco; SILVA, LEONARDO GOMES DA
2021
★
★
★
★
★
(0)
A CONTRIBUIÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO FILOSÓFICA PARA A MAIORIDADE RACIONAL À LUZ DO ESCLARECIMENTO EM IMMANUEL KANT
Universidade Federal de Pernambuco; QUIRINO, CATARINA ANDRÉA DA SILVA
2021
★
★
★
★
★
(0)
CORDELIZANDO O MEU BAIRRO: uma narrativa sobre Cajueiro Seco
Universidade Federal de Pernambuco; Souza, Priscila Gonçalves Ferreira
2020
★
★
★
★
★
(1)
O CURRÍCULO DE HISTÓRIA E O SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO CULTURAL DE ESTUDANTES NEGROS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Universidade Federal de Pernambuco; Barros, José Walmilson do Rêgo
2018
★
★
★
★
★
(0)
DA AUTOBIOGRAFIA AO JOGO: o ensino das relações étnico-raciais a partir das experiências de Mahommah Gardo Baquaqua
Universidade Federal de Pernambuco; Silva, Bruno Barros da
2018
★
★
★
★
★
(16)
DAS RUAS PARA AS AULAS DE HISTÓRIA: infâncias, cidadania e direitos humanos
Universidade Federal de Pernambuco; Cavalcante, Emanuel Bernardo Tenório
2018
★
★
★
★
★
(0)
DE OLHO NO ESTADO NOVO (1937-1945): um estudo sobre o uso de imagens e da fotografia no ensino de história
Universidade Federal de Pernambuco; de Lima, Carla Fernanda
2020
★
★
★
★
★
(1)
O DESALENTO DE ALUNOS CRISTÃOS NUMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA: A superação do desespero como possibilidade de construção de uma existência singular. Uma análise à luz do pensamento de Søren Kierkegaard na obra “O Desespero Humano”
Universidade Federal de Pernambuco; ARBUÉS, LUIZ RENATO DA SILVA
2021
★
★
★
★
★
(0)
DESTERRITORIALIZAÇÃO NO ENSINO DE FILOSOFIA: Uma experiência rizomática no primeiro ano do Ensino Médio.
Universidade Federal de Pernambuco; OLEGARIO, HILSON SANTOS
2019
★
★
★
★
★
(0)