Portal do Governo Brasileiro
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Logins
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Menu
Inicio
Busca
Sobre o Educapes
Sobre o eduCapes
Como faço minha busca?
Como submeto meu material?
Parceiros
Contato
Fale conosco
Dúvidas frequentes
Acesso Restrito
Submissões
Receber atualizações
por e-mail
Editar Conta
Avaliação do
Você é humano?
8
5
=
Navegar por:
Assunto
Autores
Data do documento
Título
Material UAB
Periódicos
Portal eduCapes
Seta
Navegando por Autor Liao, Tarliz
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de envio
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo »*
A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Andrade, Fabrício Dias de; Rocha, Flavia Sucheck Mateus da
Picco, Paula
7-Jan-2021
★
★
★
★
★
(0)
A realidade aumentada aplicada na Geografia: levantamento bibliográfico em repositórios digitais
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Loss, Taniele; Menezes, André Luis Santos
Fadel, Janaina Eliza
6-Jan-2021
★
★
★
★
★
(0)
A realidade aumentada na educação: uma pesquisa do tipo estado da arte
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Aguiar, Marcia de Medeiros; Santos, Fábio Lennon Marchon dos
Kloss, Claudia Tonioti
6-Jan-2021
★
★
★
★
★
(0)
Aritmética no terceiro ano do ensino fundamental e tecnologia educacional: grandes aliados
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Liao, Tarliz; Souza, Flávia Dias de
Santos, Edlene Souza Loura dos
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidade
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Kalinke, Marco Aurelio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Liao, Tarliz; https://orcid.org/ 0000-0002-9878-3992; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Gordia, Vinicius Pinheiro
1-Dez-2021
★
★
★
★
★
(0)
Celular, sala de aula e produção de vídeos: MOOC para formação audiovisual de professores
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Messer, Andréa Thees; Andrade, Fabrício Dias de
Proença, Ana Raquel da Cruz
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Curadoria no Facebook: possibilidades tecnológicas de interação e comunicação no processo de ensino-aprendizagem
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Andrade, Fabrício Dias de; Rocha, Flávia Sucheck Mateus da
Starepravo, Marinalva Viana
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivo
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Gonçalez, Mirian Maria Andrade; https://orcid.org/0000-0001-5004-6320; http://lattes.cnpq.br/1268942033771382; Liao, Tarliz; https://orcid.org/0000-0002-9878-3992; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Teófilo, Fabio Mendes
26-Out-2022
★
★
★
★
★
(0)
Design + recursos educacionais abertos: proposta para uma formação docente
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Dalt, Silvana da; Garcez, Mônica Regina
Nascimento, Alexandre do
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Ensino de geografia e realidade aumentada: ação didática com o uso do aplicativo LandscapAR
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Semele, Alberto Marinho Ribas; Motta, Marcelo Souza
Carvalho, Jhonatas Mayke Junkes
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
ETM – Software assistivo para portadores de necessidades especiais
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Messer, Andrea Thees; Aguiar, Marcia de Medeiros
Gonçalves, Darci
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
Fatores de avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem no contexto da educação a distância
Zarelli, Paula Regina; https://orcid.org/0000-0002-0279-6933; http://lattes.cnpq.br/3728369712114321; Carvalho, Andriele de Pra; https://orcid.org/0000-0002-0266-8595; http://lattes.cnpq.br/8290738827565231; Carvalho, Hilda Alberton de; https://orcid.org/0000-0002-0693-7377; http://lattes.cnpq.br/2988999957558159; Zarelli, Paula Regina; https://orcid.org/0000-0002-0279-6933; http://lattes.cnpq.br/3728369712114321; Rocha, Suyene Monteiro da; https://orcid.org/0000-0001-6818-2013; http://lattes.cnpq.br/5310287720367494; Liao, Tarliz; https://orcid.org/0000-0002-9878-3992; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Oliveira, Lucas de
29-Jul-2024
★
★
★
★
★
(0)
O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Saavedra Filho, Nestor Cortez; http://lattes.cnpq.br/1046967561370777; Liao, Tarliz; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Oliveira, João Paulo de
27-Mai-2020
★
★
★
★
★
(0)
O processo formativo de professores imigrantes e digitais
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Messer, Andréa Thees; Aguiar, Marcia de Medeiros
Hutner, Mary Lane
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médio
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Garcez, Mônica Regina; Dalt, Silvana Da
Razzoto, Eliane Siqueira
6-Jan-2021
★
★
★
★
★
(0)
Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Souza, Flávia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Mattar Neto, João Augusto; https://orcid.org/0000-0001-6265-6150; http://lattes.cnpq.br/9511610526352732; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Kalinke, Marco Aurélio; https://orcid.org/0000-0002-5484-1724; http://lattes.cnpq.br/8579058312261603; Liao, Tarliz; https://orcid.org/0000-0002-9878-3992; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Loss, Taniele
25-Set-2023
★
★
★
★
★
(0)
Panorama da circulação intracoletiva e intercoletiva de ideias das pesquisas e publicações sobre a realidade aumentada no ensino de química
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Garcez, Mônica Regina; Dalt, Silvana Da
Weiss, Jean Pscheidt
6-Jan-2021
★
★
★
★
★
(0)
Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Souza, Flávia Dias de; https://orcid.org/0000-0002-0586-433X; http://lattes.cnpq.br/8842427306157704; Motta, Marcelo Souza; https://orcid.org/0000-0001-5534-2735; http://lattes.cnpq.br/7243162229308335; Liao, Tarliz; https://orcid.org/0000-0002-9878-3992; http://lattes.cnpq.br/2314358346768400
Gurczakoski, Rafaella Borsatti
9-Jul-2024
★
★
★
★
★
(0)
Projeto Aprender a Fazer Fazendo através das TICs: uma proposta de prática pedagógica na aula de educação física escolar com uma leitura crítica da mídia nas práticas esportivas
Motta, Marcelo Souza; Motta, Marcelo Souza; Liao, Tarliz; Cortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo
Lombe, Claudinei
23-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)
(Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídia
Liao, Tarliz; Liao, Tarliz; Garcez, Monica Regina; Dalt, Silva Da
Maurina, Keli Cristina
22-Nov-2020
★
★
★
★
★
(0)