Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rafael, Rosana Aparecida; Pereira, Rudolph dos Santos Gomes; Blanco, Marília Bazan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-12-16T18:25:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-12-16T18:25:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Rosana Apda Rafael | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560892 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este manual foi organizado a partir da compreensão da importância de que os professores adotem práticas pedagógicas que possam auxiliar na aprendizagem de matemática dos alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade- TDAH, visto que estes apresentam dificuldades em manter a atenção e concentração no desenvolvimento de suas atividades. As atividades contidas neste Manual foram adaptadas e implementadas em um curso de um curso de extensão, para docentes que atuam nos anos inciais da educação básica, com intuito de auxiliá-los no processo de reflexão sobre o ensino para alunos com TDAH, bem como instrumentalizá-los para que sejam capazes de realizar adequações nas atividades de matemática, quando estas se fizerem necessárias. As adaptações nas atividades orientam a forma de ensinar os componentes curriculares, estas permitem alterações nos métodos de ensino, tornando-o acessível a todos os alunos. Estas alterações contemplam a diversificação de atividades, com a finalidade alterar o nível de complexidade das mesmas e assim auxiliar a assimilação por parte do aluno. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3695kb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adaptações curriculares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | - |
Título: dc.title | ATIVIDADES ADAPTADAS PARA ENSINO DE MATEMÁTICA DE ALUNOS COM TDAH | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino (PPGEN) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão do Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Rosana Apda Rafael.pdf | Produto Educacional | 3.69 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560892/2/Produto Rosana Apda Rafael.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons