Submissão de material

Senhores Usuários,

Agradecemos pelo interesse em submeter materiais no portal eduCAPES. Contudo, no momento a equipe do portal eduCAPES está priorizando o atendimento às demandas internas da Diretoria de Educação a Distância da CAPES.

Assim, temporariamente, apenas curadores indicados pelas instituições de ensino que tenham cursos de Mestrados Profissionais coordenados DED, conforme lista abaixo, poderão submeter materiais.

Lista dos Mestrados Profissionais que podem submeter materiais neste momento:


- MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA (PROEF);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM ÁGUA (PROFAGUA);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM ARTES (PROFARTES);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA (PROFBIO);

- MESTRADO PROFISSIONAL DE CIÊNCIAS AMBIENTES (PROFCIAM);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA (PROFHISTORIA);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM FILOSOFIA (PROFILO);

- MESTRADO PROFISSONAL EM FÍSICA (PROFIS);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLESTRAS);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA (PROFMAT);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM QUÍMICA (PROFQUI);

- MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS SOCIAIS (PROFSOC);

- MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA;

- MESTRADO PROFISSIONAL EM GEOGRAFIA;


Caso necessite submeter algum material dos cursos acima relacionados, procure o curador do curso na sua universidade ou entrando em contato através do e-mail: proeb.rea@capes.gov.br.


Se você é um curador, responsável pelo cadastro dos materiais de algum dos mestrados profissionais supracitados, mas ainda não se cadastrou no portal eduCAPES, solicitamos enviar um e-mail para educapes@capes.gov.br e ter acesso ao link de cadastro.

Lamentamos não poder atender à todas as demandas neste momento e aproveitamos para informamos aos interessados no cadastro no portal eduCAPES:

  1. O acesso ao conteúdo da Plataforma eduCAPES é irrestrito e não há a necessidade de cadastramento para baixar materiais;
  2. É discricionária a decisão da CAPES em aceitar a submissão na plataforma e estamos reajustando os critérios de submissão de materiais;
  3. Nenhuma Instituição de Ensino ou Pesquisa poderá exigir ou obrigar seus partícipes a disponibilizar materiais na Plataforma eduCAPES, tendo em conta a possibilidade de o cadastro não poder ser realizado por qualquer motivo. Excetuam-se os cursos de Mestrado Profissionalizantes específicos listados acima;
  4. Toda solicitação depende da disponibilidade de atendimento da equipe da CAPES, seja da Coordenação de Tecnologia de Educação a Distância (CTED) ou da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) para este atendimento.
  5. O solicitante poderá verificar se na sua instituição possui repositório de objetos educacionais e, em caso positivo, deve submeter o material na plataforma da sua Instituição.

Contamos com a compreensão dos senhores usuários e destacamos que esta é uma condição temporária, até que possamos normalizar a situação.


Atenciosamente,


equipe eduCAPES