ETNOMATENÁTICA NA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DO AÇAÍ: proposta de atividades contextualizadas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUDESCpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Caroline do Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMUNHOZ, Regina Helena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-27T19:43:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-27T19:43:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-30-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional PPGECMT_Caroline dos Santos Ferreirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/984101-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional desenvolvido, se constitui em um caderno didático-pedagógico voltado para o uso de professores da educação básica atuante em escolas do campo que tenham a cultura do açaí na região, tendo como objetivo ser utilizado para contribuir com uma atuação contextualizada do professor que ensina matemática para alunos do campo. Deste modo, estão inseridas neste caderno didático-pedagógico propostas de atividades envolvendo os saberes desses produtores de açaí e as relações matemáticas presentes em cada etapa de produção, podendo ser utilizado por qualquer professor que atue em um contexto que a cultura do açaí se faça presente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5894 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCultura do Açaípt_BR
Palavras-chave: dc.subjectContextualizaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
Título: dc.titleETNOMATENÁTICA NA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DO AÇAÍ: proposta de atividades contextualizadaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePPGECMTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons