Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Bianchessi, Cleber | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-20T10:46:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-20T10:46:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983968 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta coletânea reúne reflexões e práticas que expressam a educação sob diversas perspectivas teóricas, metodológicas e sociais, oferecendo um panorama abrangente e enriquecedor para os interessados em desvendar os múltiplos caminhos do processo educativo. Com foco nas dinâmicas contemporâneas e nos desafios perenes da educação, a obra destaca temas fundamentais para educadores, pesquisadores e todos os que atuam na construção de uma educação mais acessível e inclusiva. Ao integrar investigações acadêmicas e experiências concretas, os capítulos abordam desde as teorias clássicas e suas aplicações práticas até as questões emergentes, como neurociência, tecnologias educacionais e metodologias inovadoras. A coletânea também promove um olhar sensível sobre contextos específicos ampliando o debate sobre a relevância da interdisciplinaridade e das políticas educativas. Em síntese, esta obra fomenta a inovação, o diálogo e o avanço do conhecimento para qualificar as práticas educativas e enriquecer os contextos de aprendizagem. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | saberes | - |
Palavras-chave: dc.subject | análise | - |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO EM ANÁLISE: Pesquisas, Saberes e Práticas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação em Análise.pdf | 7,71 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/983968/2/Educação em Análise.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons