EDUCAÇÃO EM ANÁLISE: Pesquisas, Saberes e Práticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorBianchessi, Cleber-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-20T10:46:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-20T10:46:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-15-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983968-
Resumo: dc.description.abstractEsta coletânea reúne reflexões e práticas que expressam a educação sob diversas perspectivas teóricas, metodológicas e sociais, oferecendo um panorama abrangente e enriquecedor para os interessados em desvendar os múltiplos caminhos do processo educativo. Com foco nas dinâmicas contemporâneas e nos desafios perenes da educação, a obra destaca temas fundamentais para educadores, pesquisadores e todos os que atuam na construção de uma educação mais acessível e inclusiva. Ao integrar investigações acadêmicas e experiências concretas, os capítulos abordam desde as teorias clássicas e suas aplicações práticas até as questões emergentes, como neurociência, tecnologias educacionais e metodologias inovadoras. A coletânea também promove um olhar sensível sobre contextos específicos ampliando o debate sobre a relevância da interdisciplinaridade e das políticas educativas. Em síntese, esta obra fomenta a inovação, o diálogo e o avanço do conhecimento para qualificar as práticas educativas e enriquecer os contextos de aprendizagem.-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectsociedade-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas-
Palavras-chave: dc.subjectensino-
Palavras-chave: dc.subjectsaberes-
Palavras-chave: dc.subjectanálise-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO EM ANÁLISE: Pesquisas, Saberes e Práticas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons