E-BOOK DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EM: "ESTUDOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA PARA PROFESSORES" E "GESTÃO ESCOLAR E DEMOCRÁTICA PARA ESCOLAS INCLUSIVAS”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Goianopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Laís Alice Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Lucas Alves Barbosa e-
Autor(es): dc.contributor.authorConceição, Marcus Vinícius Costa da-
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Ricardo Diógenes Dias-
Autor(es): dc.contributor.authorMariano, Sangelita Miranda Franco-
Autor(es): dc.contributor.authorBergamo, Thelma Maria de Moura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-20T00:05:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-20T00:05:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-08-
identificador: dc.identifier.otherE-Book dos Cursos de Aperfeiçoamento em_ “Estudos em Educação Especial e Inclusiva para Professores” e “Gestão Escolar Democrática para Escolas Inclusivas”pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983966-
Resumo: dc.description.abstractComo construir uma escola verdadeiramente inclusiva, onde todas as formas de aprender sejam reconhecidas e respeitadas? Como romper com práticas excludentes ainda enraizadas na educação básica? Este livro nasce dessas inquietações e apresenta caminhos possíveis – reflexivos e práticos – para quem acredita que a educação deve ser, acima de tudo, um direito de todos. Fruto do I Simpósio de Educação Especial e Inclusiva do Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos e das reflexões realizadas pelos estudantes dos cursos de Aperfeiçoamento em: “Estudos em Educação Especial e Inclusiva para professores” e “Gestão Escolar Democrática para se construir Escolas Inclusivas”, a obra reúne educadores, pesquisadores e gestores que vivenciam e analisam, em profundidade, os desafios e as conquistas da educação especial na perspectiva inclusiva. Dividido em duas partes, o livro contempla desde discussões teóricas e panoramas regionais até experiências pedagógicas concretas que vêm transformando o cotidiano de escolas públicas brasileiras. Com linguagem acessível e compromisso com a formação docente, o E-Book dos Cursos de Aperfeiçoamento em: “Estudos em Educação Especial e Inclusiva para Professores” e “Gestão Escolar Democrática para Escolas Inclusivas” é leitura essencial para professores, coordenadores, diretores, estudantes de licenciatura e todos que desejam reinventar sua prática a partir da escuta, da empatia e da valorização das diferenças. Mais do que um livro, esta obra é um convite à ação. Porque uma escola inclusiva não se declara – se constrói. Juntos. Todos os dias.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent16 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar democráticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicas inclusivaspt_BR
Título: dc.titleE-BOOK DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EM: "ESTUDOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA PARA PROFESSORES" E "GESTÃO ESCOLAR E DEMOCRÁTICA PARA ESCOLAS INCLUSIVAS”pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseAperfeiçoamento em “Estudos em Educação Especial e Inclusiva para Professores” e “Gestão Escolar Democrática para Escolas Inclusivas”ept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineRede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons