HQ-LAB: PROCESSOS EDUCACIONAIS E IA GENERATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGERUSA, SOARES PINHEIRO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-16T22:14:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-16T22:14:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://youtu.be/5Sat6C8ECMs-
identificador: dc.identifier.otherHQLABpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/983885-
Resumo: dc.description.abstractO HQ-Lab foi idealizado e desenvolvido no âmbito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio do grupo de pesquisa GEOTEC/K-Lab, reunindo docentes e pesquisadores de diversas áreas – pedagogia, design, letras, educação e tecnologias digitais – comprometidos com a construção de práticas educativas inovadoras e inclusivas. A plataforma permite que professores e estudantes da educação básica criem suas próprias HQs, de maneira intuitiva, interativa e criativa. Utilizando inteligência artificial para a geração de imagens a partir de descrições textuais, a tecnologia embarcada no HQ-Lab representa um diferencial importante frente a outras soluções educacionais existentes, pois coloca o usuário no centro do processo criativo, ao mesmo tempo em que reduz barreiras técnicas de produção gráfica.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent30,2MBpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectIApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQUADRINHOSpt_BR
Título: dc.titleHQ-LAB: PROCESSOS EDUCACIONAIS E IA GENERATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typesoftwarept_BR
Tipo de arquivo: dc.typelaboratóriopt_BR
Curso: dc.subject.courseDEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA - CAMPUS Ipt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons