Criando caminhos outros na Educação de Jovens e Adultos (PEJA) na cidade do Rio de Janeiro: experiências que transformam docentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorChristino, Marcelo Solino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:36:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:36:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherCriando caminhos outros na Educação de Jovens e Adultos (PEJA) na cidade do Rio de Janeiro: experiências que transformam docentespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973335-
Resumo: dc.description.abstractO presente estudo tem como tema o encontro entre o ensino de História e as práticas de letramento racial envolvidas no processo de ensino na Educação de Jovens e Adultos. Essas práticas não apenas possibilitam a transformação dos discentes, mas também promovem a mudança nos docentes, a partir dos diálogos estabelecidos entre o saber histórico-escolar e os saberes e experiências de vida trazidos pelos alunos. No contexto específico da pesquisa, o objetivo foi compreender a relação entre as práticas de letramento de estudantes do ensino básico da Educação de Jovens e Adultos, e a troca de experiências e saberes que transformam os docentes nas aulas de História.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6.507 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfHistoriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSaberes e práticas no espaço escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa vivencialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSaber experiência feitopt_BR
Título: dc.titleCriando caminhos outros na Educação de Jovens e Adultos (PEJA) na cidade do Rio de Janeiro: experiências que transformam docentespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons